quinta-feira, março 17, 2011

HÉLDER CRISTÓVÃO QUER TRIUNFO

CONTRA VITÓRIA DE GUIMARÃES

Hélder Cristóvão, adjunto de Carlos Azenha no comando do Portimonense, foi esta quarta-feira o porta-voz da equipa técnica e mostra confiança na conquista de um êxito diante do Vitória de Guimarães, na noite de sexta-feira.

"Esta é mais uma final, dentro daquilo que temos feito nos últimos quatro jogos. Creio que, no cômputo geral, há uma evolução tremenda nos processos da equipa, os níveis de confiança também aumentaram e está a faltar a vitória em casa que tanto ansiamos, mas creio que à terceira apresentação no nosso estádio será de vez."

O antigo jogador do Benfica reconhece as dificuldades da tarefa: "O V. Guimarães é um adversário complicado, mas não podemos escolher os opositores... Trata-se de uma excelente equipa, muito bem orientada pelo Prof. Manuel Machado, um dos melhores treinadores do nosso campeonato. O jogo tem uma importância não direi vital mas seguramente tremenda para o Vitória, em função das suas ambições europeias, assim como tem importância para o Portimonense. Atuaremos perante o nosso público e temos mostrado que somos fortes a jogar dentro de casa e vamos fazer tudo para ficar com os três pontos."

Vários jogadores - André Vilas Boas, Soares e Pedro Moreira - estarão auesntes, desfalcando o meio-campo.

"São baixas que lamentamos mas não temos tempo para pensar nisso... Importa acreditar em todos os jogadores do plantel e há plena confiança em todos eles. O plantel não é muito vasto mas dá-nos algumas garantias de qualidade e de caráter e empenho. Vamos ter de proceder a algumas alterações, em função das ausências e das características diferentes dos jogadores que entrarão, mas a ambição e a vontade é a mesma: faremos tudo para conseguir um triunfo."

A equipa está com elevados índices de confiança, depois da igualdade obtida no reduto do campeão nacional:

"O empate na Luz foi importante no aspecto anímico e também pela imagem que o grupo passou para fora. Além do resultado, mostrámos uma equipa com organização e qualidade, ao contrário das críticas que por vezes temos recebido, de forma injusta. Essa demonstração aconteceu no reduto do Benfica mas também nos jogos anteriores, só que aí com menor visibilidade."

Sem comentários: