terça-feira, março 22, 2011

LUÍS FREITAS LOBO SOBRE AZENHA: "HOMENS VALENTES VÊEM-SE ONDE NÃO EXISTEM GRANDES RECOMPENSAS"


Em artigo de opinião do Ruben (ler aqui), Luís Freitas Lobo surge referenciado como um dos melhores exemplos para a análise de futebol mais distanciada de facciosismos. Na verdade, já não é a primeira vez que o comentador dedica algumas linhas do seu site Planeta do Futebol ao Portimonense. Neste caso em particular, foi Carlos Azenha quem motivou mais um artigo, na sequência do empate na Luz (já após este artigo o Portimonense venceu o Vitória de Guimarães). Aqui ficam as palavras de Luís Freitas Lobo, muito elogiosas para o nosso treinador.

No final, Azenha parecia que tinha nascido de novo. Durante muito tempo, a sua capacidade como treinador fora tornada quase numa caricatura. As mentiras interessadas. A forma como o seu Portimonense surgiu na Luz, a forma como mexeu na equipa (a entrada de Hélder Castro saindo um ponta-de-lança tornando o onze mais perigoso na defesa organizada - transição rápida - contra-ataque), a forma como empatou merecendo ganhar, acendeu-lhe, legitimamente, o desejo de responder também após o jogo.
Na base da boa exibição também um novo desenho do meio-campo que aqui falava há duas semanas. Não questiono a entrega ao jogo de Pedro Silva, mas a equipa fica, mantendo o 4x3x3, mais organizada/unida com o meio-campo em «1x2» do que em «2x1» (com Pedro Silva subido). Agora surgiu com Soares pivot e Elias-Pedro Moreira nos vértices da pressão alta. Nas alas, manteve a velocidade de Lito-Candeias. Penso que é esta a melhor ideia para a equipa. No banco, um treinador que provou que os verdadeiros homens valentes vêem-se onde não existem grandes recompensas.


Retirado de: Planeta do Futebol

3 comentários:

PORTIMONENSE SEMPRE disse...

grande analista do futebol - Luis Freitas Lobo

Anónimo disse...

Este grande analista tem razão .

Muito de nós criticamos a contratação do Mister Azenha , temos que reconhecer afinal a equipa está melhor e joga com raça .

Força Portimonense

MARAFADOS VELHA GUARDA

Anónimo disse...

É assim mesmo Sr. Azenha.
Passou de BESTA a BESTIAL.
Acredite que eu torço para que não passe de BESTIAL a BESTA.
A vida de treinador é mesmo assim.
Fez de nós adeptos orgulhosos.
Obrigado