sábado, março 12, 2011

OPINIÃO: SEM NOVA DIRECÇÃO NÃO HÁ NOVA TEMPORADA

O mandato de Fernando Rocha aproxima-se do fim e após duas tentativas nenhum nome surgiu disponível para assegurar o futuro do Portimonense.

Assumindo-se que a vontade do actual Presidente é saír, torna-se fundamental que novas eleições sejam marcadas e eventuais candidatos possam surgir já nas próximas semanas.

Se tal não acontecer, toda a preparação da próxima temporada poderá estar em risco visto que, ao actual elenco, ninguém poderá exigir (nem seria legítimo!) que assuma contratações e renovações de uma estrutura que não irá dirigir.

A temporada 2011/2012 terá de ser preparada pelo novo elenco directivo que, para ter tempo de "arrumar a casa", terá de entrar em cena até Maio (o mais tardar), por forma a definir toda a estrutura que em Julho já estará a trabalhar no futebol profissional.

Nesta fase cada vez mais decisiva e em que tardam a surgir novidades, restam 3 hipóteses para o futuro do clube:
1) Fernando Rocha sai e o clube fica no vazio
2) Fernando Rocha sai e entra novo elenco directivo, assegurando-se uma transição. Mas... onde estão os candidatos?
3) Perante a falta de alternativas, Fernando Rocha inicia imediatamente a preparação da próxima época, mesmo sabendo que não pretende ficar, mas devidamente autorizado pelos sócios.


No imediato, salta à vista que o Portimonense já não tem mais tempo a perder. A indefinição terá que ser transformada em transparência nas próximas semanas.

Afinal, falou-se tanto na forma como esta Direcção estaria agarrada ao clube, mas fica a sobrar a resposta a uma questão: se não há sócios disponíveis, a quem pertenciam as vozes que tanto criticaram a permanência do actual mandato? Vem aí um futuro assim tão próspero que ainda ninguém conseguiu descortinar?

8 comentários:

Bruno disse...

Esse assunto por enquanto nao o acho importante,tudo deve ser resolvido no seu devido tempo,se nas anteriores duas tentativas de eleições nao apareceu nenhuma lista,penso eu devido a altura da realizaçao das mesmas,no proximo acto acredito que alguma(s) listas vao comparecer,agora o importante é apoiar a equipa no restante do campeonato para conseguirmos o objectivo da manutençao

P. disse...

Pois Bruno, mas se vamos esperar por Maio para marcar eleições e escolher nova Direcção, só em Junho começaremos a delinear a próxima época... sendo que a pré temporada arranca em Julho e já precisas de ter o plantel disponível. É tudo muito em cima.

Este é um tema pertinente e de muita urgencia. O ideal era ter eleições assim que a actual temporada ficasse definida.

Anónimo disse...

Quem é que disse que o Portimonense daqui a 3 anos estava na EUFA?!

Anónimo disse...

comentario 15:18 é ridiculo !!!!!o homen tem os neuronios tb buééé de pequenos

Anónimo disse...

O ditado é claro :
" ATRÁS DE MIM VIRÁ QUEM BOM ME FARÁ".
E como ninguém tem "tomates" para pegar na direcção, então o nosso homem afinal de contas não é mau, não é péssimo, muito menos bom, mas simplesmente ÓPTIMO.
Ass:" Uma voz amiga"

Anónimo disse...

"tomatos" não digo !! mas sim dinheiro, ate eu pegava ass luis reis

Mundo Desportivo disse...

Se alguém souber para quando as eleiçoes estão marcadas, por favor envie para http://mundodesportivoblog.blogspot.com/

Mundo Desportivo

Anónimo disse...

Ninguem se assume porque a C.M.P. esta falida. Esta Direção apenas geriu o clube com o dinheiro da C.M.P. - assim é fácil.
Sem dinheiro nada se faz.Alguem avisou os sócios a quatro anos; como bons portugueses, preferimos sacudir a agua do capote e sermos subsidio dependentes. Eles que continuem, o Manuel da Luz é empregado do Presidente; eles que metam o dinheiro. O clube vai atravessar um longo deserto e desta vez não sei se vai sobreviver, a não ser que apareça outro mecenas (tipo Russos...)e ofereça injeção de capital.
Já agora, o passivo diminuio ou aumentou? Já pagaram as camadas jovens? Já se foram queixar ao Manelinho?