segunda-feira, março 14, 2011

PORTIMONENSE "MATOU BORREGO" DE 24 ANOS

Foi no dia 3 de Maio de 1987 que o Portimonense pontuou pela última vez frente ao Benfica, também no Estádio da Luz.

Tal como ontem à noite, foi o Portimonense quem se adiantou no marcador por Luciano aos 23 minutos. Diamantino Miranda empatou para o Benfica aos 54 minutos.

O Portimonense alinhou com: Sérgio; Dinis, Balacó, José Alhinho, Leonardo, Teixeirinha; Augusto, Skoda, Pacheco (Karim, 83´); Forbs e Luciano (Alain, 52´).

Por conquistar continua a primeira vitória do Portimonense neste estádio, que ontem pareceu muito perto...

Eis as capas do dia que, como sempre acontece nestas situações, não atribuem o devido mérito ao Portimonense. Antes se enaltece um golo de Nuno Gomes, ignorando o feito do nosso clube que esteve a um pequeno passo de vencer na Luz.

5 comentários:

Ruben disse...

Tenho pena que nenhum jornal desportivo tenha destacado nem um bocadinho a forma como o Portimonense se bateu.

Anónimo disse...

Eu vi os destaques e comentários telivisivos TVI logo após o jogo.
Vi a conferência de imprensa de Jesus. Portanto as coisas não são bem assim como diz o anónimo das 14,31.
O próprio Jesus é sincero dizendo que o Portimonense destabilizou o sonho do Benfica assumindo que agora vai ser bem mais dificil atingir os objectivos.
Claro que se fala da pouca sorte do Benfica em detrimento do desempenho do Portimonense.
Mesmo que tivéssemos ganho o jogo sempre se falaria da pouca sorte do Benfica e não da heroicidade dum Portimonense.
Apesar de maior investidas em número à nossa baliza o que é certo que foi o Portimonense que mais mossa fez, porque a nossa bola foi duas vezes à trave e uma delas quando bateu na lateral da trave deu-nos a sensação aqui em Portimão que teria entrado. E todos no café gritámos golo.
Vimos um Benfica que nos pressionou até à exaustão e eu francamente tive receio que nossos jogadores não se aguentassem na 2ª parte como tem vindo a acontecer.
No entanto nosso Portimonense surpreendeu-nos a todos pela sua resistencia e combatividade de tal forma que creio que nos emocionou até ás lágrimas....pelo menos eu não me envergonho de admitir.
Obrigado Portimonense por momentos únicos que tive o privilégio de assistir.
Obrigado a este blog pelas fotos em que se vê a felicidade de nossos adeptos apetecendo estar ali com eles envolvido no mesmo abraço e felicidade.
SOMOS GRANDES.
SOMOS PORTIMONENSES

P. disse...

Para os jornais, nunca são os pequenos que ganham pontos. São sempre os grandes que os perdem.

Capas destas são óbvias e não constituem novidade. Tenho pena.

Bruno disse...

isto em portugal ha os 3 "grandes" e resto é figurino,a imprensa vai para o lado que lhes vende mais jornais,enchem paginas dos "grandes" é muito complicado um clube de media/pequena dimensao conseguir subir evoluir neste nosso campeonato,quando tudo está virado só para esses clubes

João Raposo disse...

Caro Anónimo,

Tal como admites no teu comentário, também eu admito que ontem, pela primeira vez na minha vida, fui à Luz como adepto do Portimonense e, fiquei orgulhoso de ser Portimonense ao ponto de me emocionar com um "simples" jogo de campeonato! Se no ano passado chorei em Oliveira de Azeméis por estarmos de volta à 1ª Divisão, ontem, sozinho no 3º Anel (com mais duas moças ao longe e um maluco lá mais em baixo)com o meu cachecol e a nossa camisola vestida, deixei escapar a emoção por termos estado tão perto de ganhar na Luz, de ganhar fôlego para a manutenção tão difícil, de mostrar que afinal, não viémos dar apenas um passeio e estaremos de volta à II Liga onde pertencemos! Aquela bola no poste tinha matado o jogo mas... não entrou! Fiquei orgulhoso! Mas afinal, todos os dias da minha vida me orgulho de ser Portimonense! Muitas vezes, tal como ontem no 3º anel... orgulhosamente só!!!!!

Um abraço Portimonense... eu ainda acredito nos rapazes!!