Reforço de Janeiro, o defesa Ricardo Nascimento foi o melhor recuperador de bolas no relvado da Luz com 30 intervenções bem sucedidas. Jogador muito consistente e posicional, tem sido uma agradável surpresa numa posição à qual teve que se adaptar, até agora com sucesso.
A tabela abaixo faz um "zoom" ao processo ofensivo de ambas as equipas e mostra a forte pressão exercida pelo Benfica nas zonas em redor da grande área alvinegra. O eixo defensivo do Portimonense foi sujeito a 50 cruzamentos (!) contra apenas 7 dos comandados de Carlos Azenha cuja estratégia assentava em transições rápidas. De forma natural, o Benfica conseguiu o dobro dos remates e das oportunidades mais claras de golo.Dados oficiais retirados do Matchcenter
2 comentários:
De destacar dessas estatisticas duas coisas:
1- O Ricardo Nascimento. Titular desde que chegou. Mostra-se a cada jogo como um excelente defesa e com grande futuro. Espero que clubes maiores andem com os olhos fechados e que o Portimonense o consiga manter para a próxima época.
2- Os 50 cruzamentos. E principalmente por só termos sofrido um golo. Mostra que a equipa do Portimonense esteve sempre concentrada e bem posicionada a defender.
na minha opiniao uma das melhores contratacoes de Inverno
Enviar um comentário