terça-feira, abril 05, 2011

FERNANDO ROCHA REITERA QUE NÃO SE RECANDIDATA

O atual presidente do Portimonense, Fernando Rocha, garantiu na manhã desta terça-feira: "Terminou o meu ciclo a frente do clube, conforme já tinha anunciado em várias ocasiões. É ponto assente, desde há muito tempo, que não me recandidatarei. E não irei alterar a posição assumida."

Um grupo de sócios desenvolveu nas últimas horas tentativas para demover Fernando Rocha, chegando inclusive a anunciar um jantar de apoio para amanhã (entretanto anulado), mas o dirigente mostrou-se irredutível.

"Várias pessoas mostraram a intenção de promover um agradecimento público do trabalho realizado à frente do clube e fiquei, naturalmente, muito sensibilizado e reconhecido com essa atitude mas fiz ver que este não me parece ser o momento adequado para tais iniciativas, dado estar em curso um processo eleitoral, no qual não participarei. De resto, por estes dias nem sequer estarei em Portimão, o que tornava inviável a minha presença nesse jantar."

Fernando Rocha acredita que até à próxima quinta-feira surgirá uma lista, depois de dois processos eleitorais anteriores (novembro e janeiro) terem sido anulados, por ausência de candidatos. "É importante que os sócios se mobilizem na procura de uma nova equipa e creio que será encontrada uma solução. Aparecerão, seguramente, pessoas com vontade e disponibilidade para comandarem o clube nos anos mais próximos."

O prazo para entrega de listas termina na próxima quinta-feira e as eleições estão marcadas para 11 de abril. Caso não surjam candidaturas, a 11 de abril terá lugar uma assembleia geral com vista à formação de uma comissão administrativa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Na antena 1 deu agora msm que ele se vai recandidatar!

Anónimo disse...

Afuinal de contas há jantar ou não??

Anónimo disse...

depois admiram -se que apareçam mais Sintras

Anónimo disse...

agradeço que me seja confirmado se há jantar ou não de despedida.

Anónimo disse...

o campo do major david neto ja foi...

Anónimo disse...

Parem com as choradeiras. Até parece que o Rocha é algum D.Sebastião! O Maradona também deixou de jogar e o Futebol não acabou por causa disso.
O homem fez o que tinha a fazer e já beneficiou em termos pessoais e empresariais como todos sabem mas parece que ninguém quer abordar tais questões.
Daqui por 5 ou 10 anos poucos se lembrarão dele podem apostar.
Venha outro e com melhores predicados.

P. disse...

O jantar está mesmo cancelado.
Um abraço

Anónimo disse...

Mas havia tanta critica agora não aparecem listas a candidatas a Presidente estou vendo que ao fim e ao cabo só á pessoas para criticar estão como o governo o PS diz do PSD e visse versa mas que gente mais demagouga eu digo por expriensia própria atraz de mim virá quem de bom demim fará ditado antigo mas verdadeiro será que não há mesmo ninguem a fazer uma lista? mas que grandes abortos que deve haver em PORTIMÃO só malta que caio aí em para quedas estou confiante no meu PORTIMONENSE

Anónimo disse...

Penso que a situação que vive o nosso Portimonense Sporting Clube pode ser analisada de várias formas.

No plano desportivo: estamos na 1ª divisão – Liga Zon Sagres. Como nós, apenas outros 15 clubes de Portugal o poderão afirmar.

Tal como em vários momentos da vida, as adversidades surgem inevitavelmente. Para saber vencer é preciso saber enfrentar as dificuldades e trabalhar mais e melhor. É preciso coragem nas decisões. O tempo revela o mérito do trabalho e das opções tomadas. Aquando da luta pela subida, muitos houve os que hesitaram e duvidaram das virtudes de participar na Liga Zon Sagres. Porventura, os mesmos de sempre que face às contrariedades esmorecem, renunciam ao trabalho, propalam bodes expiatórios e não partilham do orgulho de ser Portimonense.

O Portimonense Sporting Clube é honrado. Tem História e grandes conquistas. Forma jovens de 1ª nacional e tem uma claque incansável, digna de um grande clube.

O Presidente Fernando Rocha e restante direcção, a quem todos devemos muito, tomou em cada momento deste seu mandato as opções mais acertadas ao garantir o presente e o futuro desta instituição, por via da estabilidade financeira arrumando a casa e dotando-a de melhores condições e infra-estruturas, ao invés de hipotecar o futuro e embandeirar numa espiral de loucuras na aquisição de jogadores acima das suas capacidades. Numa época de crise financeira é de louvar exemplos como este em oposição a opções populistas e de fuga para a frente. Viver com o que temos e não com o que não podemos.

O Presidente Fernando Rocha fica na História como o homem do leme que ergueu este clube à 1ª divisão e aos elogios que provêm de todo o lado.

Orgulho-me de ser sócio do Portimonense Sporting Clube e ser liderado por uma direcção que no meu entender restituiu esperança no futuro e credibilidade.

Terminou um ciclo com este mandato. Desejo que tenha terminado um capítulo, mas não se tenha fechado o livro. Só faço votos que se reúnam condições para que o futuro aqui seja o da continuidade de princípios e valores e nada melhor que não o próprio a liderar os destinos do clube da nossa terra. Afinal de contas mesmo por entre algumas críticas desavindas, não se vislumbra alternativa.

Sou Portimonense e de mais nenhum.

Garra no apoio Bianconero ’09!

Bem-haja e um agradecimento sincero ao Sr. Presidente Fernando Rocha e restante direcção pelo excelente trabalho com escassos recursos!

Força Capitão Pessoa!

Carrega Portimonense!

EU ACREDITO …

Anónimo disse...

pequena parte de uma entrevista que concordo e que deveria ser adoptada para o nosso clube


"É preciso ter a curto prazo um conjunto de pessoas que dediquem ao Belenenses 12 horas por dia. O clube movimenta alguns milhões de euros por ano e não pode ser gerido por pessoas que passem por lá ao final da tarde, dia sim dia não. Durante o dia, fica entregue aos funcionários que, por muito bom trabalho que façam, estão lá para executar, não para gerir"

retirado de:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Belenenses/interior.aspx?content_id=691567

Anónimo disse...

Acredito que muito dificilmente aparecerá outro presidente com os predicados do Sr. Fernando Rocha.
Com erros à mistura pois ninguém consegue ser perfeito, porque mesmo as decisões que às vezes julgamos certas acabam num fiasco.
No entanto foi muito positivo estes 4 anos, pois retirou-nos do lamaçal em que estávamos atolados e completamente com os bolsos vazios.
Não temos nada mas também não estamos endividados.
E tantos que censuravam a sua ligação com a Cãmara e com o Porto venham agora para aqui dizer se não foi proveitoso para o nosso club os conhecimentos e ligações do Sr. Fernando Rocha com a finalidade de ajudar o nosso clube.
Não acredito que apareça outro presidente que reuna todas estas condições.
Poderá aparecer outro que até perceba mais de desporto e que tenha mais sensibilidade para escolhas mas se não tiver capacidade e conhecimentos para lidar com outros aspectos da questão de nada servirá.
Este senhor presidente para mim foi o bom samaritano que apareceu num momento em que estávamos no fundo e no fundo ficaremos se nos entretantos não aprecer mais ninguem que o substitua.
Penso que o Sr. Fernando Rocha estará desiludido pela reacção dos adeptos em certas decisões que tomou pensando no melhor para o club.
Fechou a porta atrás dele e quem ficar que se arranje.
Deve estar cansado, desmotivado e desiludido.
VOLTE Sr. FERNANDO ROCHA
FIQUE CONNOSCO.
É UM GRANDE SENHOR..É UM GRANDE HOMEM

Anónimo disse...

No plano desportivo: estamos na 1ª divisão – Liga Zon Sagres. Como nós, apenas outros 15 clubes de Portugal o poderão afirmar.

Será melhor dizer que estamos na 1ª Liga mais um mês. Que dizer do Olhanense? Planeamento das duas temporadas na 1ª Liga exemplar com uma estrutura profissional e com resultados à vista.

Aquando da luta pela subida, muitos houve os que hesitaram e duvidaram das virtudes de participar na Liga Zon Sagres.

A participação na Liga Zon Sagres foi feita penosamente sempre nos lugares de descida ao contrário do Rio Ave, Marítimo, entre outros. O Beira-Mar, a outra equipa que subiu ao principal escalão deixou uma imagem bem mais positiva.

O Presidente Fernando Rocha e restante direcção, a quem todos devemos muito, tomou em cada momento deste seu mandato as opções mais acertadas ao garantir o presente e o futuro desta instituição, por via da estabilidade financeira arrumando a casa e dotando-a de melhores condições e infra-estruturas

O que dizer do lamnetável atraso das obras do Estádio, da ausência de normais condições de treino e duma estrutura totalmente amadora que condicionaram desde o primeiro minuto a participação na Liga Zon Sagres?

O Presidente Fernando Rocha fica na História como o homem do leme que ergueu este clube à 1ª divisão e aos elogios que provêm de todo o lado.

Já agora de onde e por quem provêm esses ditos elogios?

O Portimonense Sporting Clube é honrado. Tem História e grandes conquistas. Forma jovens de 1ª nacional e tem uma claque incansável, digna de um grande clube.

O Portimonense formou que jogadores de 1ª Nacional? E por falar em Formação, que dividendos obtivemos através das saídas de Fábio Nunes e Salavador? Quantos jogadores a actuar nos juniores já assinaram vínculos profissionais?

Eu também acredito que com esta estrutura pouco haverá a fazer, tantas são as lacunas e falta de profissionalismo

Anónimo disse...

Soubessem as horas que a Direcção perde com o Portimonense e não fariam certos comentários como os que vi mais acim. É ridiculo que se fale de coisas sem ter conhecimento de causa ...

Em relação ao Sr. Fernando Rocha, realmente levou o Portimonense à 1ª divisão mas que eu saiba não o levou sozinho nem às costas. A subida é o fruto de arduo trabalho de toda uma direcção e como tal o Sr. Fernando Rocha não é o D. Sebastião do Portimonense ... pelo que sei nem foi o Sr. Fernando o maior contribuidor para a subida.