sexta-feira, abril 08, 2011

SIMPATIZANTE PORTISTA QUER ESTRAGAR A FESTA

Quando foi para Portimão, Ricardo Nascimento não era um estranho às equipas da Liga e não foi só por ter passado a época de 2009/10 no Penafiel. Em vésperas de defrontar os novos campeões nacionais, o defesa brasileiro do Portimonense confessa uma certa simpatia pelo adversário.

"Sigo o FC Porto há algum tempo e, dos grandes, é com o qual mais simpatizo", confidencia ao O JOGO o defesa de 24 anos. O jogador recorda bem a final da Liga dos Campeões, entre FC Porto e Mónaco, jogo que lhe ficou na retina. "Lembro-me de quando ganharam a Champions, com Deco e outros grandes jogadores", diz. Mas esta empatia será completamente posta de parte quando o clube algarvio receber o FC Porto, no domingo. "Apesar de achar que não virá a equipa habitualmente titular, sei que será um jogo complicado. Já são campeões e querem acabar a época invictos, mas nós estamos cá para lhes estragar a festa", atira, dizendo ainda que "um ponto seria bom", mas vão "fazer tudo para vencer".

Quanto ao progresso de Ricardo Nascimento em Portimão foi feito a pulso e... rapidamente. O atleta chegou no final de Janeiro, após largos meses sem competir, e mal teve o certificado internacional, fez logo a estreia, a 6 de Fevereiro (com o Paços Ferreira). Para dificultar ainda mais, começou a jogar a lateral-esquerdo, quando a sua posição de origem é a central. "Custou um bocado no início e ainda tenho dificuldades no final dos jogos por não ter tido uma pré-época, mas se o mister quiser até jogo como guarda-redes", realça. A cinco jogos de terminar a época e com o Portimonense em último, a manutenção está difícil. "Enquanto for matematicamente possível, vamos acreditar", confia.

Nenhuma lista para suceder a Rocha
A data limite para a entrega de candidaturas aos órgãos sociais do Portimonense acabou ontem sem que qualquer lista aparecesse. Face a este cenário, o mais provável é que seja criada uma Comissão Administrativa para gerir os destinos do clube algarvio. Essa possibilidade será discutida com os sócios na Assembleia Geral da próxima segunda-feira, marcada para esse efeito. Fernando Rocha garantiu várias vezes que não se irá recandidatar e as eleições já foram marcadas três vezes esta época sem que ninguém se chegasse à frente.

Sem comentários: