quarta-feira, maio 25, 2011

BARLAVENTO: PSD LOCAL TERÁ INTENÇÃO DE TRABALHAR PARA ASSEGURAR SOBREVIVÊNCIA DO PORTIMONENSE

Grupo de sócios do Portimonense vai requerer as contas do clube e apela a solução

Um grupo de sócios do Portimonense Sporting Clube, onde pontificam figuras ligadas ao PSD de Portimão, vai «requerer as contas» para «procurar conhecer a real situação económica e financeira do clube», anunciou hoje o grupo, em comunicado.

No mesmo documento a que o barlavento.online teve acesso, os sócios manifestam a sua «grande preocupação» perante a «ameaça real» de «extinção desta histórica associação desportiva» e o «vazio diretivo».

Segundo comunicado, o grupo inclui nomes como José Dias, vereador do PSD na oposição, Carlos Bicheiro, advogado e membro da Assembleia Municipal pelo PSD, Hernâni Correia, ex-presidente da Comissão Concelhia dos social-democratas, e ainda António Pedro.

O grupo lamenta que «após se ter gasto tanto dinheiro na construção de um estádio, o principal clube da cidade se veja confrontado com uma situação tão preocupante».

Depois de requerer as contas do Portimonense, e os «pormenores relacionados com a parte desportiva», o grupo afirma que «após reflexão, decidirá em conformidade».

O comunicado termina com um apelo a que «se encontre uma solução que não deixe o Portimonense Sporting Clube cair na valeta».

O barlavento.online já tentou contactar com vários dos membros do grupo de sócios, mas até agora sem sucesso.

O Portimonense desceu, no final da época futebolística que agora terminou, de novo à Liga de Honra, depois de uma fugaz passagem de um ano pela principal Liga do futebol português.

O clube jogou durante grande parte da época em casa emprestada, enquanto o Estádio Municipal de Portimão estava a ser alvo de obras fundamentais para poder ser utilizado em jogos da Primeira Liga.

Já antes da descida de divisão, o clube se encontrava sem direção, depois do pedido de demissão do seu anterior presidente, o empresário Fernando Rocha.

Desde então, já houve quatro assembleias eleitorais agendadas, mas sem que se tenham apresentado quaisquer candidatos. O clube continua a ser gerido por uma Comissão Administrativa, presidida pelo médico e administrador hospitalar Luís Batalau.
A falta de direção pode ter consequências no futuro do clube, em particular no que ao futebol profissional diz respeito.

Jaime Dias, presidente da Assembleia-Geral do clube, em declarações na semana passada ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, lamentou a ausência de candidatos e admitiu que o futuro do Portimonense está em risco.

«É um dia triste para o Portimonense. Todos nós estávamos esperançados que aparecesse alguém disponível. O que está em causa é o futebol profissional deste clube», afirmou.

25 de Maio de 2011 | 15:38 - Fonte: Barlavento Online

11 comentários:

P. disse...

Não gosto de ver o Portimonense no meio de lutas políticas mas muito pior é vê-lo acabar.

Que se discutam ideias e se chegue a um consenso. De preferência EM CONJUNTO.

Anónimo disse...

Tive conhecimento esta manhã mesmo que existe um projecto sério e interessante de pessoas novas que acreditam na viabilidade e sustentabilidade do Clube, pelo que podem ficar descansados todos aqueles que julgavam que o nosso PSC ia fechar as suas portas. Portimonense forever...

P. disse...

O projecto que terminou não era menos sério, não será a seriedade que os distingue.

Mas é ótimo saber que vem gente interessada em procurar fazer ainda melhor. Como adepto só posso estar satisfeito.

Agora venham as ideias. É preciso saber o que pensam essas pessoas para o futuro do clube.

Anónimo disse...

Se for verdade ( como espero que seja ), gostava de saber mais , sobre esse novo projecto, começamos a ficar impacientes com tanta indefinição.

Força Portimonense !

ass.Miguel Fernandes

Anónimo disse...

Pelo que me foi dado a conhecer, trata-se de um grupo de sócios preocupados, sendo que o Presidente a propôr tem experiência vasta no cargo mas em clubes de menor dimensão. Também apurei que tem por detrás de si um grupo económico ligado à distribuição alimentar, que não suportará totalmente o seu projecto mas dará uma grande ajuda...Enfim, sangue novo...esperemos que possa merecer a confiança de todos os portimonenses!!!

Anónimo disse...

Esse Senhor Ze Dias foi corrido e agora quer voltar? Preocupado com o Portimonense? Só da para rir!

Anónimo disse...

Sempre trabalhou de graça para o clube e a direção do senhor Fernando esse sim senhor pois o Zé Dias é medico

Anónimo disse...

Já o facto de existir preocupação é um sinal positivo. Pelas pessoas aqui enumeradas, penso que são suficientemente capazes de se juntarem em torno de um projecto mais amplo e salvar o clube.

Anónimo disse...

Estará Sueste, será da mudança do vento, ou de mudança de regime ?

Anónimo disse...

Trabalhou de graça para a direcção do Fernando Rocha?! Deve estar a fazer alguma confusão ...

João Raposo disse...

Se trabalhou de graça ou não, não sei mas... isso realmente interessa?Se não deixar cair o nosso clube, seja laranja, rosa ou vermelho, terá sempre o meu apoio! Se nos fizer sobreviver para renascermos quem sabe, com outros meios, pois agora temos estádio para mais 10 anos, então, não terei dúvidas em segui-los!

O Portimonense é de todos!