terça-feira, junho 07, 2011

PORTIMONENSE REAGE À ENTREVISTA DE JOÃO SINTRA

O Portimonense já reagiu oficialmente às declarações de João Sintra que reapareceu em recente entrevista ao Jornal "A Bola". Aqui fica a resposta do clube, retirada do Site Oficial, que confronta directamente algumas das ideias que o ex-dirigente comunicou à imprensa.


A comissão administrativa demissionária, tendo tomado conhecimento das declarações do Sr. João Sintra ao jornal A Bola, em defesa da verdade e da Instituição vem prestar o seguinte esclarecimento:

1. As contas do clube são instrumentos de gestão, com informação sensível, que podem ser consultados pelos associados nos termos dos estatutos do clube que dispõe que os sócios tem o direito a examinar, na sede do Clube, nas horas de expediente, os livros e demais documentos referentes ao exercício anterior, dentro dos oito dias que antecedem a realização da Assembleia Geral Ordinária.

2. Relativamente à afirmação proferida dando conta de o Sr. João Sintra ter ajudado o Clube, dando dinheiro em 2007 e 2010, esta comissão, tendo os seus membros feito parte da Direcção à data de 2007 e 2010, vem dizer que desconhece totalmente essa referida ajuda, indo diligenciar para que seja reposta a verdade.

3. Considera também importante afirmar que o Sr. João Sintra, terá ajudado as direcções a que pertenceu, tendo, aparentemente, emprestado ao PSC quantias em dinheiro que, pela sua direcção não lhe foram pagas, mas, posteriormente e para que também se saiba, o Sr. Sintra não prescindiu de as receber, vindo a reclamar judicialmente o pagamento das mesmas, tendo intentado Acção Executiva que corre os seus termos no Tribunal Judicial de Portimão.

13 comentários:

Anónimo disse...

assembleia geral para prestaçao de contas aos socios ja!!!

Anónimo disse...

João Sintra, e pegando nas palavras do Batalau, "não merece credibilidade nenhuma!"

Vem para os jornais dizer que ajudou o Portimonense financeiramente quando o que fez foi por uma acção judicial para reclamar uma SUPOSTA divida que o Portimonense acordou pagar ... VERGONHOSO!

É deixá-lo de fora senão é que o Clube se afunda de vez!

Ruben disse...

Se têm duvidas que exista a dívida porque é que a vão pagar na mesma?

Se o Portimonense foi lesado, ou têm a mínima desconfiança, então teriam a obrigação de defender até ao fim os interesses do Portimonense.

Estas suspeições para mim não fazem sentido nenhum. E virem agora dizer que ele reclamou o que o clube devia por acção judicial, quer dizer que os tribunais lhe deram razão.

Mas pronto, eu não sei nada disto que não estou por dentro dos assuntos, só sei o que sai nos jornais... e o que se diz nas entrevistas.

P. disse...

João Sintra disse na entrevista, e aqui vai o copy-paste:

"Em 2007 e 2010 dei dinheiro ao clube".

As palavras são dele: "DEI DINHEIRO".

Ora, se ele deu, o Portimonense tem que lhe pagar exactamente o quê?

Ruben disse...

Pedro, achas que vale mesmo a pena discutir semântica? Se vamos por aí ...
Se eu te der 500 escudos, porque na altura precisas, não está implícito que mais tarde não tens que mos devolver... digo eu.

E aliás, numa entrevista, como tu sabes melhor que eu, que é dada em tom coloquial, é mais que certo que o texto é passível de interpretação por parte do jornalista.

P. disse...

Nesse caso não "deu" e utiliza-se a palavra correcta que será: emprestou.

Empréstimo que o Portimonense está a pagar, através da Direcção demissionária de Fernando Rocha (visto que a Direcção do próprio João Sintra não foi capaz de o fazer).

Será isto?

Ruben disse...

Tens razão, seria a palavra mais correcta. Se pagou ou não, ou está a pagar ou não, não sei...

Mas vou falar com ele, e se ele quiser peço para a ele para enviar um comentário a esclarecer o que quiser em relação a isso.

Ruben disse...

Ah, e para que conste, não gostaria de ver o João Sintra novamente como presidente e já lho disse pessoalmente. Mais não fosse para não se prejudicar mais...

Por isso espero ansiosamente que apareça uma lista!

Anónimo disse...

"Ninguém sabe mas revelo que ajudei a anterior Direcção. Em 2007 e 2010 dei dinheiro ao clube. Sempre ajudei e continuo a ajudar e sempre estive calado."

Esteve calado porque é vergonhoso! Vem para os jornais dizer que ajudou o clube, que DEU dinheiro quando na verdade pos uma acção contra o Portimonense em tribunal?! Para receber dinheiro?! Se se dedicasse às pedras fazia melhor serviço ...

Não o queremos no Portimonense!!!

P. disse...

Ruben, seria interessante conhecer também a versão do João Sintra. Se ele quiser prestar algum esclarecimento, clarificar alguma questão, ou mesmo desmentir, podes publicar.

Anónimo disse...

esta direçao que recebeu em 4 anos mais de 4 milhoes de euros na camara ainda coonseguiu deixar dividas, agora sairam porque ja trataram de roubar o unico patrimonio que o clube tinha (major david neto), e tao desejosos que o clube acabe para nao verem os podres que la fizeram.
e mais nao digo

Anónimo disse...

ò amigo Anonimo das 00:15,

sabe que o clube tem custos de manutenção, nao sabe?
e que existia um passivo muito superior ao que existe agora?

Anónimo disse...

´´o amigo das 11:30 sabes que roubaram 5 apartamentos ao portimonense e preparam-se para fazer o mesmo aos terrenos do major davi neto nao sabe???
e na direçao do sintra quanto ´´e que a camara deu??? o clube ai tambem tinha custos