domingo, julho 10, 2011

ALGUMAS NOTÍCIAS QUE TÊM MARCADO PERÍODO CONTURBADO

O prazo para a entrega de candidaturas à presidência do Portimonense terminou ontem sem o aparecimento de listas concorrentes. As eleições de dia 24 ficam, assim, sem efeito e, em Março ou Abril, deve ser agendado novo acto eleitoral.

É neste cenário que o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, é um homem desiludido. Não tanto pelos resultados desportivos negativos, mas, sobretudo, pela falta de apoios e entusiasmo à volta do emblema.

Foi isto que o levou a dizer "não" à recandidatura e, no entender de Fernando Rocha, o trabalho desenvolvido no clube com a redução do passivo em cinquenta por cento (de dois para um milhão de euros), não tem sido entendido e muito menos apoiado pelos grupos económicos da cidade.

"As dívidas estão pagas, as contas em dia… mas não há dinheiro e ninguém ajuda", contou a O JOGO fonte próxima do líder algarvio. Acresce que as dificuldades financeiras da Câmara Municipal de Portimão, com eventuais reflexos no auxílio prestado ao clube, também contribuem para este ambiente de enorme desencanto.

Jornal O Jogo - 21 de Janeiro

O atual presidente do Portimonense, Fernando Rocha, garantiu na manhã desta terça-feira: "Terminou o meu ciclo a frente do clube, conforme já tinha anunciado em várias ocasiões. É ponto assente, desde há muito tempo, que não me recandidatarei. E não irei alterar a posição assumida."

Jornal Record - 5 de Abril

E vai subir consigo como presidente?

«Para já não, o meu mandato acaba amanhã, vai haver com certeza uma Comissão Administrativa que vai tomar conta do clube e a partir daí vai decidir o que bem achar.»

Há tempos disse que se o Portimonense descesse era mais fácil a sua continuidade e com Carlos Azenha como treinador

«O Portimonense não se pode analisar de ânimo leve. Claro que depois do trabalho que foi feito custa-me muito abandonar o clube. Se não descêssemos tínhamos condições para dentro de dois ou três anos estarmos a lutar pela Europa. Se descermos e se as forças vivas da cidade olharem para o clube com mais atenção haverá condições para voltar a subir de divisão.»

Mais Futebol - 10 de Abril

O presidente da assembleia geral, Jaime Dias, deverá marcar ainda hoje uma assembleia geral extraordinária, a fim de os sócios discutirem o quadro actual, que poderá redundar no fecho das portas e na extinção do clube, caso ninguém se disponibilize para assumir a liderança.

Record - 17 de Maio

Desfeitas as dúvidas: Fernando Rocha, ex-presidente do Portimonense, afasta por completo um possível retorno à liderança do clube: “Não me recandidatarei e venho, desta forma, esclarecer os sócios sobre os rumores que têm circulado nas últimas semanas:o clube há-de encontrar uma solução, que não passa por mim.”

Rocha tem sofrido pressões nas últimas semanas, no sentido de reconsiderar a posição assumida: “Terminou um ciclo, e há cerca de um ano que o disse. Não vou alterar a minha posição e, continuando a acompanhar com interesse os problemas do clube, não sou candidato a nada.”

Record - 25 de Junho

Não obstante as pressões, Fernando Rocha mantém-se irredutível e não avança para a formação de uma lista às eleições do Portimonense, marcadas para dia 30.

O tempo escasseia, mas as condições para gerir o clube estão devidamente acauteladas, faltando, todavia, encontrar um líder.

Os mais optimistas, incluindo Rocha, continuam a acreditar que no início da próxima semana haverá um rosto pronto a assumir a presidência e dar sequência ao projecto de "desenvolvimento sustentado" dos últimos anos.

O Jogo - 25 de Junho

3 comentários:

Anónimo disse...

Este Sr. Rocha .... só se deixa enganar quem quer. Abram os olhos

André Pereira disse...

Boa tarde,

Venho por este meio propor uma troca de links entre o seu blog e o meu (http://olhar-futebolistico.blogspot.com).

Em caso de aceitação agradecia que nos comunicasse via e-mail ou por comentário.

Abraço

Anónimo disse...

É preciso ser outro autor a postar para o blog manter um nivel de posts imparcial...

Bem feito.