terça-feira, julho 12, 2011

IDEIAS BASE DA LISTA "A" - JOÃO SINTRA

Futebol profissional e de formação
- Aposta real na formação do clube;
- Diminuir progressivamente a política de empréstimos valorizando os activos do clube;
- Privilegiar o mercado nacional de jogadores;
- Criar departamento de observação e scouting eficiente;
- Criar protocolos com clubes da região que permitam potencializar o desenvolvimento de jogadores do clube;
- Implementar um modelo de jogo base desde a formação até ao escalão sénior, que permita melhor preparação dos atletas tendo em vista a sua adaptação à equipa principal;

Sócios e adeptos
- Adequar o valor das quotas à conjuntura actual do clube e da economia;
- Criar packs promocionais (pack “família”, pack “+1 sócio”, etc) que ofereçam descontos aos sócios mais activos;
- Agilizar e optimizar o trabalho de secretaria permitindo a entrada célere de novos sócios, bem como o recebimento de quotas (utilização de internet, multibanco e cobrador como meios de pagamento);
- Criar espaços de lazer e eventos adequados aos sócios das diversas faixas etárias;
- Festejar condignamente o aniversário do clube;
- Reajustamento dos estatutos visando o seu cumprimento escrupuloso;

Marketing, publicidade, comunicação e imagem
- Envolver as escolas do concelho num dia criado especialmente para divulgação do clube aos alunos, através de visitas devidamente acompanhadas;
- Criar loja do clube no estádio;
- Estabelecer protocolos com o comércio local/grandes superfícies para disponibilizarem para venda produtos do clube;
- Produzir uma marca uniformizada “Portimão, cidade da sardinha” que reunisse restaurantes, comerciantes, Docapesca e armadores para divulgar a marca com a ajuda do Portimonense. Torná-la na bandeira do clube;
- Criar uma zona de exposições e produtos regionais que visa promover entidades que apoiem o clube;
- Dinamizar essa zona efectuando sorteios de produtos oficiais com relativa antecedência em relação ao jogo a realizar;

No blog oficial, e também na página oficial, no facebook, estamos ao dispôr para qualquer esclarecimento.

Documento em PDF

Facebook oficial
Blog oficial

26 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é óbvia, foram apresentadas ideias claras sobre o que iram fazer, em vez da Lista B que se fica por apresentar nada. Para além disso, como é um dos estandartes desta Lista, é composta por gente do PSC e dinâmica, que não se ficará por aqui. Tentaram fazer mais conforma vão vendo as necessidades do clube.

Voto Lista A porque quero um Portimonense Sporting Clube com futuro.

Anónimo disse...

IDEIAS NOVAS E FRESCAS. QUE NÃO ESTÃO COLADAS A CMP. DESVINCULAR O CLUBE DA CMP.

EU VOTO A

P. disse...

As pessoas que criticam a ligação do Portimonense à CMP e ao FCP têm de ter a lucidez de compreender que sem esses apoios o Portimonense provavelmente não teria sobrevivido ao ano 2006.

Essa experiência foi feita pelo João Sintra e resultou muito mal, como é publico. Desta vez não sei que apoios trazem mas se a ideia é repetir a receita vai ser novamente muito complicado.

Eu também queria um clube independente de toda a gente, mas sei reconhecer que um plantel profissional não vive do ar...

CMP e FCP são apoios impopulares mas também indispensáveis. Façam as contas aos salários que o clube poupou com os empréstimos do Porto nestes anos... é simples.

Anónimo disse...

O Sr. João Sintra a ser eleito acabará com o que resta do clube. Com ele o futebol profissional acabará em três tempos. Ficará a formação que foi e sempre será a grande bandeira do clube.
Os totós que acham que o clube deverá descolar da CMP querem a extinção do portimonense. Vão mandar larachas para o raio que vos parta.

Anónimo disse...

Nem mais P. sem o apoio da CMP, do FCP e de outros clubes não tinhamos sobrevivido nem tão pouco subido de divisão, que tantas alegrias nos deu. Infelizmente as pessoas tem pouco conhecimento de causa e um estigma (para nao dizer odio) aos apoios que a anterior direcção conseguiu e que resultaram na subida de divisão, na diminuiçao do passivo e no reforço da credibilidade do Portimonense. Penso que todos gostariamos de ter um clube autonomo e sem necessidade de apoios externos mas a verdade e que tal nao e possivel de momento. Vamos viver de que? De emprestimos do Alvorense e do Esperança de Lagos? Acredito que possam haver alguns valores promissores mas nao chega para alcançarmos bons resultados. Os apoios, da CMP, do FCP, do SCP, etc. são fundamentais para ressuscitarmos o clube e quem sabe daqui a uma ou duas epocas voltarmos ao escalao maximo do futebol portugues. Eu voto Rocha.

Anónimo disse...

Que eu e é conhecimento dos mais perpicazes e atentos foi o Dr. Batalau que por sinal disse que não queria continuar e lá está ele na lista...foi este sr. que disse que só queria a formação e que o Portimonense não teria futebol profissional...
Vamos ver quem tem mais razão...
Será que não percebem que valores mais altos sobrepoem-se aos do clube...
Para que não percebeu...são valores imobiliários...

Bruno disse...

O P. tem razão quando diz que é fundamental o Portimonense continuar a ser apoiado pela CMP,apesar de eu achar que no futuro este dinheiro tem de ser gerido de forma a produzir lucro,nomeadamente nos jogadores vinculados ao clube que dêm retorno desportivo e/ou financeiro,tanto do plantel senior como das camadas jovens,de forma a dependencia da CMP nao ser tanta e como é sabido a CMP não vive um momento particularmente facil a nivel financeiro.Relativamente ao FCP nao concordo,porque essa relação deteorou relações com outro clube grande,nomeadamente o Benfica,não ajudando a imagem do clube no panorama futebolistico nacional,quando na minha opinião deveria ser um clube imparcial e ter boas relações com todos os outros clubes.Relativamente aos salarios poupados,isso são coisas que só se vendo as contas é que se pode constatar.

Eu voto Lista A,sem duvidas,ideias novas,pessoas novas e da cidade,pessoas que realmente sentem o clube

P. disse...

Bruno, que se saiba o Portimonense tem boas relações com todos os clubes mas o Porto destaca-se por razões óbvias. O que não significa inimizade com os restantes.

A vinda de jogadores do FC Porto estará relacionada com a própria política do FCP. Se os jogadores forem utilizados com frequência, não representam despesa para o clube que os recebe. Estas condições são muito apetecíveis para qualquer clube em dificuldades, ou com orçamento reduzido.

Estou certo que se o Benfica tivesse igual posicionamento, poderiam ter chegado mais jogadores.

Aliás, o Pedro Silva e o Wilson Eduardo chegaram através Sporting...

Concordo que se trata de uma política que não agrada a todos, mas é perfeitamente justificada pela necessidade imediata de sobrevivência.

Anónimo disse...

Sócios que não tenham possibilidade de ir a Portimão votar podem votar por correspondencia?

Bruno Silva disse...

Esta cidade tem + de 40000 habitantes e o clube só tem 1700 sócios é logico que o clube precisa da CMP ninguem disse ao contrario nao me preocupo com FCP, SLB e SCP tenho a preocupação sim e de dar melhores condiçoes aos sócios para isso ja existe um projecto em que a CMP irá ter influencia, chegar aos 4000 sócios em 3 anos, arranjar maneira que os sócios não apanhem chuva a dita pala estao a se eskecer, as quotas valores absurdos isto é tudo problemas que tem de ser resolvidos ontem

Bruno Silva

Anónimo disse...

Estao a ver mal. Não é uma questão de não querer receber dinheiro da CMP. Até porque se ouvirem o que ele diz na entrevista, dá a entender que esses apoios existem. É mais uma questão de procurar novos parceiro para que o PSC não continue um clube há "mama".

Em relação ao FCP, que dizem ser tão importante vejam na época de subida quantos emprestados tinhamos: o João Pedro e o Monteiro (que foi trocado pelo Yero). Chega-se há conclusão que o Rocha quando apostou forte não contou com os jogadores do FCP que sabida que acrescentavam pouco.

Anónimo disse...

Só espero que os patrocinadores de que o Dr Batalau falou que não pagavam não se afastem do clube .

Por que sem eles ainda vamos ter mais dificuldades

Anónimo disse...

DA-LHE CINTRA

ELES NEM VÃO DORMIR ESTÁ NOITE E AMANHÃ AINDA SERÁ PIOR .


PODES CONTAR COM OS MEUS 10 VOTOS

Anónimo disse...

Parece que agora é que vai ser. Vamos finalmente ter uma direcção. Depois de ler as "propostas" das das listas concorrentes, verifiquei, alias sem surpresa, que não há nenhuma referencia ao basquetebol, modalidade também praticada no clube. Já sei que o que interessa mesmo é o futebol, e que tudo o resto é olhado com algum menosprezo e desinteresse em Portugal. Mas quero acreditar que as duas Listas têm, efectivamente, um projecto de desenvolvimento da modalidade, ou, pelo menos, um projecto de continuidade ao que tem vindo a ser feito. Só que, por alguma razão "compreensível, se esqueceram de o apresentar.

Ruben disse...

Por acaso também temos ideias para as modalidades (existentes e novas). Não as apresentámos aqui, porque simplesmente não sabemos com quem poderemos contar para concretizar os nossos projectos.

Tínhamos, por exemplo, a ideia de por algum meio fazer a ligação entre Desporto Escolar e as modalidades do Portimonense, com a colaboração dos professres da escola, e a captação dos valores das cerca de 15 escolas existente.

Também pensámos em associar uma grande marca às modalidades, que possibilitasse a sua sustentação ou pelo menos parte dela.

Como disse, não sabemos se conseguimos contar com a colaboração de algumas pessoas que realmente conheçam a modalidade por dentro, e isso seria essencial.

Estas ideias são uma base, e muitas outras tínhamos que não ficarão esquecidas.

Alexandre Vieira disse...

Agradeço que se tenham lembrado que o PSC não é só futebol. A ligação às escolas parece-me uma medida que tem tanto de acertado como de essencial para o desenvolvimento desportivo do clube. Também a procura de um patrocinador que queira ser parceiro do clube no desenvolvimento da modalidade deveria ser outra das prioridades. Com a actual conjuntura económica do país as coisas estão difíceis, mas acredito que com um pouco de esforço e perseverança se podia conseguir algo de muito positivo.

Alexandre Vieira,
um portimonense da cidade Invicta.

Paulo disse...

è curioso; a transparencia das contas não existe; ordenados em atraso não falam; formação não recebe desde o ano passado também ninguem fala; dívidas a S.S. e fisco ignoradas; estatutos constantemente atropelados por Rocha e nada.
Enfim, quero posso e mando. NÃO Sr. Rocha, desta vez não tem os meus 10 votos. Eu vou votar Sintra

Anónimo disse...

Aproveitarem-se dos nomes das pessoas da claque para tentarem denegrir a imagem da lista é no mínimo ridiculo...

Essa conotação não faz sentido quando nem sequer conhecem as pessoas em questão. Desses 4 elementos que o Ruben falou, um deles tem um emprego estável há vários anos, dois são recém licenciados (um deles na área de desporto), e outro encontra-se a terminar a licenciatura e ínicio de mestrado. Penso que, mesmo que este não seja um indicador de competência extrema, mostra que pelo menos não são um grupo de parvinhos, que é a imagem que estão a tentar passar.

Mais, digo com certeza absoluta que têm muito mais vontade e interesse que alguns dos derrotados políticos que figuram na outra lista. Mas entrando por aí, dava pano para mangas.

Anónimo disse...

acho interessante este blog ser monopolizado por 2 ou 3 pessoas afectas à lista A, que identificando-se ou não, dá para perceber que são sempre as mesmas. Mas como amanhã só podem votar uma vez, não dá para brincarem com quem gosta do Portimonense e conhece a história recente do clube e aquela vergonha que foram os sucessivos escândalos entre 2003 e 2006.

Anónimo disse...

Infelismente anonimo das 14h57, a verdade é que hoje andei pela cidade e isto não são só 3 pessoas que pensam assim .

È verdade que a primeira vista a Lista B será a que dá mais garantias , mas a verdade é que os ultimos acontecimentos não nós garantem que o futuro seja tão simples como parece , eu quero, posso, e mando ,era nos tempos do Salazar.

A lista está cheia de notáveis, quando chegar a altura de trabalhar , vai ser como os ultimos anos , tirando o basico nada fazem , pois só ficam 2 ou 3 para trabalhar .

O PSC tem poucos sócios , não hajam estranho , é normal pois nada foi feito para alterar a situação , como está a mais .

Pois eu tenho duvidas em quem votar ,mas garantidamente amanhã estarei lá para votar só espero que todo seja normal com os votos , porque hajo que a gente capaz de todo .


MARAFADOS VELHA GUARDA

Anónimo disse...

Como é curta a memória das pessoas! O Portimonense andou pela lama entre 2003 e 2006 e agora há quem, sem se perceber bem porquê (eu até percebo...) queira voltar a esses tempos de vergonha para o clube e para a cidade. O Rocha cometeu erros e tem algumas pessoas na lista que não vão acrescentar nada, mas é a única solução credível. Com o Sintra, o clube não acaba agora, mas acaba daqui a meses e só um tapado não vê isso. Ou então gente sem memória e o Portimonense tem quase 100 anos...

ana disse...

Se cumprir o que diz aqui pareçe-me claramente que a Lista A é uma mais valia para o clube..
Protocolos com o Fcp?Nao axo mal que existam,simplesmente não concordo é com a politica de que esses jogadores têm que obrigatoriamente jogar na equipa titular...
Temos bons jogadores nos juniores e para a liga orangina serve perfeitamente..Ponham os olhos no olhanense,que também tem um orçamento baixo.

Força Cintra

Voto Lista A

Anónimo disse...

Vou votar Sintra ,embora tenha cometido erros ,nao vai cair no nmesmo novamente.as pssoas que fazem parte desta lista,sao pessoas da cidade ligadas ao clube pelo coraçao nao creio que o queiram denegrir ou prejudicar de alguma forma.As palavras do Sintra cairam muito mal ,so se ia candadatar porque a outra lista nao lhe oferecia confiança.....Entao ele sempre se negou a volra agora de repente mudou de ideias ! Estranho no minimo para nao dizer outra coisaa....

Anónimo disse...

Oh Simões vou-te explicar o porque da relação ou apoios do fcp serem maus para o psc.
1- São muitos os jogadores que vinham mas poucos com qualidade. Se fossem só 1 ou 2 ainda percebia.
2- Cada jogador que veio de lá tapou a oportunidade de 1 jogador da formação fazer parte de plantel.
3(e mais importante pois falas na parte financeira)- Ao ter 1 jogador emprestado se ele se valorizar recebes 0(zero, nada) por esse jogador, ao contrario de 1 jogador em que o passe(ou pelo menos parte dele) pertença ao psc. Claro que para isto tem de haver investimento, mas é como tudo na vida tem de se investir para depois haver retorno, não podes ficar á espera que te saia o euromilhoes se não jogares 1º.

Agora diz-me lá ainda acreditas que foi bom para o psc desportivamente e financeiramente os "apoios" do fcp?
Não seria melhor uma equipa com jogadores da formação e atletas de divisoes inferiores que se podessem valorizar e apartir dai o psc tirar partido tanto desportivo como financeiro?
Não chega já de brasileiros(atenção nao tenho nada contra os brasileiros) que caiem aki de para quedas através dos empresarios, e dos dispensados do porto que são colocados a pedido(para fazer o jeitinho ao padrinho) e que não têm qualidade nenhuma?

Anónimo disse...

As pesssoas mudam eu conheço o sintra ele expandiu-se nestes ultimo anos
voto lista a

Anónimo disse...

Ruben, Dário, Almeida, Pedro e Miguel. Posteriormente às eleições e vitória do Rocha, quero ver-vos na claque!