segunda-feira, agosto 01, 2011

PORTIMONENSE UM A UM

Ivo - Não precisou de intervir muitas vezes, apesar dos 3 golos sofridos, onde pareceu não ter culpa. Único reparo, uma bola pelo no ar na pequena área onde não conseguiu sacudir de pronto.
R. Pessoa - Uma exibição à capitão a demonstrar a frieza na marcação das duas grandes penalidades, e o habitual acerto nas movimentações pelo seu corredor.
Wakaso- Jogou primeiro a central, onde cumpriu bem a sua missão, e depois por limitações físicas(câimbras), passou a actuar numa posição menos comprometedora no meio campo, colocando raça e entrega até final.
Hames - Mais discreto que Wakaso e a mostrar algum nervosismo a sair com a bola nos pés.
R. Nunes - Esteve certinho e bem posicionado, embora arriscando pouco nas movimentações atacantes.
Jumisse - Lutou bastante, recuperou várias bolas, e ainda tentou o remate por diversas vezes, mas ainda não está ao nível da época passada.
Organista - Dominou o jogo aéreo no meio campo e tentou organizar o jogo a partir da sua posição. Desapareceu a espaços, uma vez que a equipa abusou do jogo directo, e pelas alas.
Vítor - Para a sua estreia, mostrou o porquê de ser considerado um valor seguro da formação do Portimonense. Combinou muito bem com Simi. Sentiu um pouco a pressão de querer fazer sempre rápido e bem.
Traoré - As suas movimentações habituais não lhe saíram de feição neste jogo, e foi quase sempre inconsequente.
Zambujo - Lutou muito, mas não conseguiu desequilibrar no ultimo terço do terreno.
Simi - Podemos não gostar do seu estilo "desajeitado", mas acabou por ser a unidade mais importante do ataque. A sua altura permite ganhar bolas no limite, quer pelo ar, quer pelo chão, e dar muito trabalho aos defesas adversários. Foi sobre ele a falta que resultou na segunda grande penalidade.
Eliezio - Entrou para o lugar de Hames e tentou tranquilizar o sector. Não comprometeu.
Rafa - Não conseguiu fazer melhor que Zambujo, que substituiu. Exagerou nos lances de um para um.
Semedo - Entrou para o meio campo, mas acabou por actuar boa parte do tempo no centro da defesa. Embora tenha mostrado raça, não teve a oportunidade de mostrar as qualidades de distribuidor de jogo, com que vem rotulado, e que já tinha colocado em prática no jogo de treino contra a equipa junior.

Sem comentários: