terça-feira, janeiro 03, 2012

Portimonense entra a perder na fase de grupos da Taça da Liga


O Portimonense entrou a perder na fase de grupos da Taça da Liga em futebol, ao ser derrotado em casa, pelo Penafiel (0-1), em jogo da 1.ª ronda do grupo C, decidido com um golo solitário de Coronas, nos minutos iniciais da segunda metade.

Numa partida de fraca qualidade técnica, com escassas oportunidades de golo, o tento acabou por premiar a equipa que ainda assim praticou melhor futebol.

À semelhança de jogos anteriores, o Portimonense voltou a evidenciar muitas fragilidades no seu setor defensivo, no qual os laterais Hammes e Ricardo Nunes se destacaram pela negativa, sempre em dificuldades para travarem as investidas de Ruben e Vítor.

A fraca produtividade dos dois conjuntos foi evidente na primeira metade do encontro, sem oportunidades de golo, tendo o único remate surgido à passagem da meia hora, com Mota a rematar por cima da baliza de Ivo.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Penafiel, com Coronas, assistido por Manoel, a aproveitar a “distração” do lateral Hammes para se isolar e bater Ivo, estabelecendo o resultado da partida.

Embora o Portimonense tivesse melhorado a qualidade ofensiva do seu futebol, couberam ao Penafiel as melhores situações para dilatar o marcador, com Ivo a travar os remates de Vítor e Mota, evitando assim que a equipa de Francisco Chaló alcançasse em Portimão um resultado mais folgado.

O Portimonense, que não vence em casa desde 26 de outubro de 2010 – a última vitória foi diante do Feirense (1-0) para a Taça da Liga –, apenas aos 78 minutos conseguiu a sua melhor oportunidade de golo do encontro, mas o remate de Simi acabou por ser desviado por um defensor do Penafiel.

Ficha
Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Portimonense, 0
Ivo, Hammes, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo, Organista (Vítor, 69), Felipe Miranda (Ben Traoré, 45), Jonas (Fabrício, 69), Rafa e Simi
Suplentes não utilizados: Carlos, Fabrício, Ben Traoré, Wakaso, Vítor, Zambujo e Cappi
Penafiel, 1
Tiago, Penela (Aldair, 56), Paulo Oliveira, Valdemar, Vítor, Valdemar, Mota (Ferreira, 74), Torres (Pedrinha,45), Ruben, Coronas e Manoel
Suplentes não utilizados: Vítor Golas, Ferreira, Pedrinha, Pereira, Luís Carlos, Aldair e Jesus
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, por Coronas (52)
Disciplina: cartão amarelo a Torres (24), Vítor (84) e Ruben (90+4)
Assistência: cerca de 500 espetadores

5 comentários:

Anónimo disse...

foi uma vergonha esta dereçao deu cabo do portimonense os socios estao a deixar de ir ao estadio nao temos nada entao o moser sabende que a equipa jogou mal contra a oliveirense e foi meter os mesmos jogadores como jonas e hammes este e imporcionante, o presidente e a porcaria dos empresario estao a enterrar o nosso club,eu nunca vi este tao mal.

Anónimo disse...

a culpa do golo é do eliezio que perdeu a bola para 1 adversario e nao foi do hammes.
este eano temos a equuipa mais fraca da historia do psc.
e cada vez é mais dificil de assitir aos jogos até custa ver jogar tao mal. e o axagero de passes para o guarda redes é demais

Anónimo disse...

Custa tanto ver o PSC a jogar como ler o que V. Ex. escreve.

Anónimo disse...

Mas quem é que na direcção do PSC viu que o Jonas era jogador?

Anónimo disse...

jonas, hammes ,simi e so falhar golos e perde muitas bolas filipe miranda,fernando rocha esse e que tem sido o responsavel por esta situaçao.
primeiro nao queria mais a presidencia depois apareceu um candidato que ele e muita gente da administraçao nao agradou depois deuse como candidato,mas ja foi tarde porque tiveram 3semanas para arranjar uma equipa ai esta no que deu e ele o responsavel o sr fernando rocha e o resto da direçao.
secalhar o sintra fazia melhor,a pessar tbem ter feito merda no passado