terça-feira, janeiro 24, 2012

Portimonense-Moreirense, 1-2: Wagner resolve em cima da hora


Um golo de Wagner no último minuto manteve o Moreirense na perseguição ao líder Estoril-Praia, ao garantir a vitória sobre o Portimonense, por 2-1, em encontro da 16.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Portimão.

A formação de Moreira de Cónegos chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Bruno Moreira, aos 26 minutos, e o Portimonense igualou por Semedo, aos 67, mas Wagner, que entrou na segunda parte, assegurou a vitória dos visitantes sobre o minuto 90.

A equipa de Jorge Casquilha entrou melhor no jogo, mais organizada a meio-campo e a pressionar no ataque, tendo sido a que mais oportunidades de golo construiu ao longo da partida.

O Portimonense, que não vence em casa desde outubro de 2011, à semelhança de jogos anteriores, apresentou-se com um futebol apático, sem velocidade e sem "agressividade" no ataque, na estreia do técnico Lázaro Oliveira, que esta semana assumiu o comando da equipa algarvia.

No primeiro tempo, os algarvios não criaram uma única oportunidade de golo, ao contrário do Moreirense, que teve em Fábio Espinho, Bruno Moreira e Júlio César, ocasiões para dilatar o marcador.

No segundo tempo, o Moreirense baixou o ritmo, permitindo que o Portimonense a assumisse o comando e alcançasse a igualdade no seu melhor período, com um tento de Semedo (67), com um remate forte e colocado que deixou Ricardo Andrade "colado" ao relvado.

Com o golo, os algarvios ganharam ânimo e imprimiram maior velocidade ao jogo, mas sem capacidade para ultrapassarem o reduto defensivo da turma de Moreira de Cónegos.

A formação orientada por Jorge Casquilha, em esporádicos contra-ataques, dispôs de oportunidades para selar a vitória mais cedo, mas só no último minuto é que Wagner desfez a igualdade, colocando o Moreirense na perseguição do líder da prova, o Estoril.

Além do técnico Lázaro Oliveira, a equipa de Portimão estreou também o médio Pedro Oliveira, que trocou os italianos do Pisa pela equipa algarvia.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Portimonense-Moreirense, 1-2

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Bruno Moreira, 26'
1-1, Semedo, 67'
1-2, Wagner, 90'

Equipas:

Portimonense: Carlos, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo, Zambujo (Rafa, 45), Pedro Oliveira (Dodó, 38), Wacaso, Ben Traoré e Simi

Suplentes: Cappi, Hammes, Rafa, Vítor Gonçalves, Dodó, Paquetá e Tristan

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Castro, Luís Pinto (Wagner, 70), Tiago Carneiro, Fábio Espinho (Filipe Gonçalves, 65), Júlio César (Ghilas, 80) e Bruno Moreira.

Suplentes: Ricardo Ribeiro, Anilton, Bru, Filipe Gonçalves, Pintassilgo, Ghilas e Wagner).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Simi (51), Castro (59), Chico (72), Rafa (83) e Ben Traoré (90+2).

Assistência: cerca de 900 espetadores.

7 comentários:

Anónimo disse...

Faltou-nos um pouco de lucidez para garantir pelo menos um ponto (que seria mereceido, pelo que fizemos no 2º tempo). Em todo o caso e porque ninguém destacou, parabéns ao Semedo pelo golão que marcou (um missil no ângulo superior direito, daqueles a fazer lembrar a Premier League).
Força PSC.

Anónimo disse...

Mais um chico-esperto,então tira o nosso melhor jogador até então Pedro Oliveira aos 38 min.
Criou neste complexos para o resto da temporada,está visto que este técnico tambêm não irá trazer nada de novo.
Mais um flop.
Simi,lutador mas muito macio.
Semedo,digo à muito que merece melhor companhia.

Anónimo disse...

Em 2 anos na Europa !!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos mas , realmente está equipa e mesmo a pior dos ultimos 20 anos .
Nem com o Mourinho , a falta de empenho e saber de alguns jogares é vergonhosa .

Agora já é tarde para resolver alguma coisa são precisos 21 pontos na 2º volta o que é impossivel .

Apenas 1 Sócio disse...

O Golo do Semedo foi algo de espetacular, contudo, o futebol tem 90 e tal minutos e o segundo golo que sofremos foi num erro muito infantil do semedo que podia ter "morto" a jogada a meio campo ao pé do banco do portimonense e não o fez.
A culpa não é do treinador, ja vamos no terceiro, nao se fazem omeletes sem ovos. Vamos deixar o homem trabalhar e tentar ver melhorias a médio prazo.
A equipa realizou um jogo fraquissimo com grande escassez de futebol :S
O futuro do nosso futebol profissional está negro, a nós sócios compete-nos ir ao estádio apoiar a equipa.

Saudações Portimonenses

Anónimo disse...

O sócios sempre apoiaram o PSC , ontem no final ainda houve gente que bateu palmas .
O mal vem de cima ,na 1ºliga ,
e 2ªliga não basta dizer que somos bons gestores , temos que o ser .
Quase todos votamos nesta direção, a verdade é que a parte desportiva é muito má , não é só pelos resultados, mas por tudo ,é mesmo muito fraquinha para uma 2ª liga

portimonense sempre disse...

quase todos votamos dizes bem...eu nao votei,pois a partir do momento em que um senhor chamado Fernando Rocha teima que nao se volta a recandidatar e nao vai voltar atras na opiniao dele e da noite para o dia resolve aparecer so porque nao gosta do cintra para mim perde toda a credibilidade...Se no lugar do cintra tivesse aparecido outro qualquer o rocha nao se recanditaria..É verdade sim senhor que o rocha fez um bom trabalho nas épocas anteriores,mas agora diga-se de passagem está a fazer um péssimo trabalho ao entregar a gestão do clube aos empresários...Mentalizem-se nem que venha o Guardiola ou o Mourinho o portimonense tem salvação,o problema está nos jogadores que não se empenham a 100%,nao defendem a camisola com garra e dedicação,exepto o meu grande amigo ivo,o carlos,o pessoa,o ruben e o vitor...Os outros andam ali a passear...O portimonense precisa de apoio,nós damos o apoio ao aparecermos no estádio,mas eles tambem têm de retribuir a jogar bom futebol e a ganhar jogos...A época passada descemos mas fizemos boas exebiçoes,o que não está a acontecer esta epoca..Aliás axo que estão convencidos demais que nenhum clube descerá está epoca...não se fiem muito nisso...Estão a destruir o nosso portimonense e isso é o que dói mais..
Saudações Portimonenses,Força..