terça-feira, abril 24, 2012

Portimonense-Freamunde, 2-0: Fuga aos lugares de descida



O Portimonense venceu este domingo o Freamunde, por 2-0, em encontro da 27.ª jornada da Liga de Honra, desfecho que permitiu aos algarvios abandonarem os lugares de descida.

 O Portimonense chegou ao intervalo com a vantagem mínima, com um golo do avançado Luís Carlos, aos 35 minutos, tendo Organista fixado o resultado com um tento apontado no período de descontos (90+5). A vitória diante do Freamunde, a sexta sob o comando do técnico Lázaro Oliveira (na foto), mantém os algarvios na luta pela permanência, com um ponto de vantagem sobre o Freamunde e Sporting da Covilhã, ambos com 29 pontos.

 O Portimonense entrou melhor no jogo, mas coube ao Freamunde a primeira oportunidade de perigo, aos quatro minutos, num remate de Luís Pedro que levou a bola a embater no poste da baliza de Serginho. Apesar do domínio conseguido a meio-campo, a formação de Lázaro Oliveira manifestou alguma "ansiedade" na linha avançada e, só aos 22 minutos, é que Luís Carlos criou perigo, mas Tó Figueira negou-lhe o golo. Após várias oportunidades falhadas, o Portimonense abriu o marcador, num lance em que Lucas Silva assistiu Luís Carlos, com o avançado a colocar a bola longe do alcance de Tó Figueira.

 Depois do descanso, o Portimonense manteve o domínio do jogo construindo várias oportunidades de golo, com destaque para o avançado Lucas Silva que, por duas vezes, isolado, rematou ao lado da baliza. Face à pressão ofensiva dos algarvios na procura do segundo golo, o Freamunde foi "obrigado" a recuar no terreno, passando a jogar perto da sua área e sem espaços para sair para o ataque e incomodar o guarda-redes Serginho. Aos 86 minutos, a formação de Nicolau Vaqueiro passou a jogar apenas com dez elementos, devido à expulsão (vermelho direto) de Tarcísio, que tentou agredir o central com Eridson, permitindo que o Portimonense acentuasse a pressão ofensiva e as oportunidades de golo.

 Numa dessas ocasiões, já em período de descontos, Organista isolou-se e bateu o guarda-redes Tó Figueira, fixando o resultado em 2-0. Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

 Portimonense - Freamunde, 2-0.

 Ao intervalo: 1-0.

 Marcadores: 1-0, Luís Carlos, 35 minutos. 2-0, Organista, 90+5.

 Equipas:

Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Hammes (Hugo Carreira, 74), Eridson, Ruben Fernandes, Wacaso, Robson (Organista, 57), Pedro Oliveira, Zambujo (Rafa, 70), Luís Carlos e Lucas Silva. (Suplentes: Goda, Organista, Rafa, Simy, Hugo Carreira, Willen e Dódó).

 Freamunde: Tó Figueira, Vasco (Horácio, 55), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Luciano, Hélder Sousa, Zé Alberto, João, Pedro Moita (Brandão, 70), Bock e Tarcísio. (Suplentes: Assis, Horácio, Paulo Monteiro, Brandão, Batista, Pedrinho e Serginho).

 Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).

 Ação disciplinar: cartão amarelo para Hammes (27), Luís Carlos (42), Bock (42), Pedrinho (86), Eridson (86) e Brandão (90+3).

Cartão vermelho direto a Tarcísio (86).

 Assistência: cerca de 2.500 espectadores.

Sem comentários: