sexta-feira, outubro 23, 2009

A PRIMEIRA ENTREVISTA DE LITOS


O Site Oficial do Portimonense teve direito à primeira entrevista com Litos, o novo treinador do nosso Clube. Transcrevemos na íntegra este trabalho que é creditado aos responsáveis pelo espaço.

Como encarou o convite que lhe foi endereçado pelo Portimonense?

Encarei-o com muito orgulho, por saber do historial do clube e por conhecer a sua realidade. Tenho pelo Portimonense a maior consideração e, nesta época, há ainda um factor de maior motivação que se prende com a excelente época que está a realizar. Confesso que o Portimonense era um clube que gostaria muito de treinar, mas nunca tinham sido reunidas as condições para que tal acontecesse. Fico muito feliz que agora isso tenha sido possível.

Quais as expectativas que tem?

Fazer sempre melhor. Esta vontade, que vai ao encontro daquilo que o presidente Fernando Rocha tem sempre dito, passa essencialmente por cumprir o objectivo principal que temos, isto é, conseguir a manutenção o mais depressa possível, para que depois possamos estar tranquilos para o que conseguirmos a mais do que isso. Pedirei sempre algo aos meus jogadores que conquistem os três pontos em disputa, independentemente do adversário e do sítio onde jogarmos. Sei que se trata de uma liga difícil, com plantéis que teoricamente se poderão assumir mais fortes que nós, mas terão de o provar no campo quando estiverem a jogar connosco.

Qual a mensagem que pode transmitir aos sócios e simpatizantes do Portimonense?

Digo-lhes que, tal como eles, quero o melhor para este clube. E esta vontade passa por termos uma equipa forte e que faça tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar sempre. Neste âmbito, será muito importante contar com o apoio dos sócios e simpatizantes para que possamos criar um ambiente que imponha respeito aos nossos adversários. Lembro-me perfeitamente que quando jogava em Portimão, e fi-lo muito enquanto adversário, era algo que sentíamos sempre e que era uma mais-valia para o Portimonense. Espero que tal se repita e que todos possamos levar este clube, com historial, o mais longe possível.

Sem comentários: