domingo, agosto 26, 2012

Carta Aberta ao Plantel do PSC

Há 2 dias fiz chegar ao capitão Ruben Fernandes uma carta dirigida a todo o plantel sénior. A carta fora recebida mas ainda não tenho notícia de que tenha sido lida, no entanto, fica aqui a transcrição da mesma que visava sobretudo motivar toda a equipa depois de um arranque de campeonato menos positivo. Apesar de eu ter sido o único redactor da carta, assumo que haja adeptos e sócios que nela se revejam inteiramente, parcialmente ou em nada de todo.


"Carta aberta aos jogadores do Portimonense Sporting Clube

Está provado que esta época não será fácil para ninguém que defenda as cores do Portimonense. Pelos jogos já disputados, a amostra que temos é puramente penalizadora para nós. À terceira jornada não guardamos quaisquer elogios ou saudades das arbitragens que temos encontrado e, portanto, é normal que no balneário se vá sentindo um amargo travo a injustiça. Mas não desesperem: é absolutamente normal e legítimo que sintam essa injustiça e nós, os adeptos, sentimo-la convosco.

Serve esta carta sobretudo para vos encorajar neste momento que é difícil, apesar de ainda nada estar comprometido, e pode ressentir-se em alguma desmotivação da vossa parte. O que vos quero dizer é o seguinte: injustiças por parte da arbitragem? Habituem-se! Cá em Portimão é frequente e quem já está connosco há mais tempo poderá comprovar estas palavras. Preparem-se porque aquilo que aconteceu na passada quarta-feira repetir-se-á certamente e com muito mais frequência do que esperam.

Apelo por isso à vossa alma guerreira, à vossa força, ao vosso espírito de equipa porque daqui para a frente seremos sempre 11 a lutar, mas teremos que estar preparados e mais fortes do que nunca porque lutaremos contra bem mais do que 11. Não é justo, nós sabemos, mas não deixem que isso vos demova! No final das contas não tenho dúvidas de que o vosso esforço, raça e querer será recompensado. E se lutamos contra um batalhão maior e ganhamos, então aí se verá a verdadeira força desta equipa!

Portimão sempre foi uma terra pequena, de gente humilde e que à força de baços levou o pão até à mesa. Mais do que esta cidade e estas gentes, vocês representam toda uma região cada vez que entram em campo: representam um emblema com 98 anos de história, o primeiro do Algarve a disputar uma competição europeia. As bancadas do nosso estádio foram erguidas com as esmolas do povo e com as mãos dos sócios; o primeiro relvado também foi semeado por nós, à mão. Sempre nos habituámos a conquistar tudo aquilo que era nosso. Meus caros, nas vossas mãos (neste caso, nos vossos pés) está ainda toda a nossa dignidade.

Fica a promessa de todos quantos amam este clube de que se vocês estiverem ao nosso lado, nós estaremos ao vosso lado. Acreditem que vamos caminhar juntos de preto e branco ao peito. Não se esqueçam que mesmo que joguem a 900 quilómetros desta terra, não estarão sozinhos! Temos mais avós, pais e filhos à espera que vocês ponham um sorriso nas nossas vidas do que vocês imaginam.
Nós acreditamos em vocês como a vossa família acredita, porque desde que vestiram a nossa camisola, vocês são a nossa família também. Não temam quem vier e sejam sempre mais astutos e inteligentes. 

Contra tudo e contra todos, contra equipas colossais, contra árbitros, sistemas, lobbys, seja em que campo for, nós estaremos convosco! Podemos não ser muitos, mas temos o coração que faz de nós os melhores!

Obrigado por tudo e vamos a eles!


Sócio do PSC 1783
Dário Guerreiro"

2 comentários:

afonso disse...

alguem sabe o ponto da situaçao do Wiiliam no que respeita à lesão

Luis coimbra disse...

Somos 4 sócios de V. N. Gaia e estaremos sempre cá em cima a apoiar, ontem só estávamos dois mas prontos a apoiar. Agradecer á equipa pela vitoria mas sobretudo por nos agradecer o apoio que nunca lhes vai faltar no norte.