quarta-feira, setembro 19, 2012
Sporting Braga B 1-2 Portimonense
O Portimonense deu continuidade à fase vitoriosa no campeonato, ao vencer hoje em casa do Sporting de Braga B por 2-1, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol.
A equipa da casa não venceu nenhuma das seis partidas disputadas até agora e está no fundo da tabela, com apenas três pontos. Depois de vitórias sobre Freamunde e Feirense, os algarvios alcançaram nova vitória e podem subir ao sétimo lugar da tabela, com 10 pontos. As duas equipas entraram na partida a jogar a um ritmo lento, mas o Portimonense apoderou-se da posse de bola e, aos nove minutos, fez o primeiro remate com algum perigo, por intermédio de Wakaso.
Só depois dos primeiros 15 minutos, a equipa ''arsenalista'' chegou com mais frequência ao meio-campo adversário e teve a sua melhor oportunidade de golo, quando, aos 19 minutos, Aníbal Capela cabeceou ao poste da baliza à guarda de Márcio Ramos. Os algarvios, mais serenos na circulação de bola e na construção de jogo, chegaram à vantagem num lance que começou numa arrancada de Mendes, na esquerda, e culminou num remate bem colocado de Erick, à entrada da área.
A equipa da casa lançou-se para o ataque para conseguir a igualdade antes do intervalo, mas seriam os forasteiros a voltar a marcar, num golo de Márcio Madeira. Após uma diagonal na esquerda, o extremo desferiu um remate forte, que ainda bateu na barra antes de entrar.
Obrigado a reverter uma desvantagem de dois golos, o Braga B entrou mais pressionante no segundo tempo e reduziu, logo aos dois minutos, por intermédio do recém-entrado Carlos Eduardo, num livre que surpreendeu o guarda-redes adversário.
Conduzidos pelo talento do jovem brasileiro, os bracarenses tornaram-se mais pressionantes e assumiram a circulação de bola no meio-campo algarvio, tendo Manoel (67) e Yazalde (74) chegado perto do golo, perante um Portimonense que passou a jogar na expetativa e que podia ter até ampliado em jogadas de contra-ataque.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário