quinta-feira, agosto 08, 2013

Ricardo Ferreira: «Jogar regularmente para voltar mais forte» (Record)


O guarda-redes Ricardo Ferreira, de 23 anos, cedido pelo Marítimo ao Portimonense, pretende aproveitar a passagem pelo Algarve na próxima temporada “para ganhar mais experiência e voltar à Madeira com melhores condições para discutir um lugar na equipa”.

Um objetivo passa, no imediato, por “jogar o maior número possível de vezes e ajudar a uma boa prestação coletiva”. “Se o Portimonense alcançar resultados positivos, todos os seus futebolistas sairão beneficiados”, refere o guardião, natural de Braga, a Record.

Ricardo tinha “mais clubes interessados” nos seus serviços mas acabou por decidir-se pelo regresso ao Algarve (já tinha representado as cores do Olhanense, em 2008/09 na 2.ª Liga e 2009/10 no escalão principal). “As conversas mantidas com os responsáveis do clube e as indicações que já possuía fazem-me acreditar que esta é a escolha certa. Estou num clube estável, que em tempos recentes andou pela 1.ª Liga e na época passada discutiu os lugares cimeiros, havendo um grau de exigência que me permitirá crescer e evoluir”, sublinha.

À disposição

O reforço para a baliza dos algarvios chega já com a época em andamento e a poucos dias do primeiro compromisso para o campeonato, frente ao rival Farense.

 “Fiz toda a pré-temporada no Marítimo e estou à disposição da equipa técnica. Quando for chamado, tentarei corresponder, dando o melhor de mim; quando não for opção, apoiarei o colega escolhido pelo treinador. Mas não escondo que quero jogar regularmente e vou fazer por isso... para voltar mais forte ao Marítimo”, sustenta.

O guardião ainda não deve entrar nas contas do treinador Lázaro Oliveira para o dérbi com o Farense no próximo sábado, que antevê “animado, como é próprio de um jogo entre duas equipas vizinhas, ainda para mais com história no futebol português”. E acrescenta: “Trata-se de um cartaz importante para o Algarve e para o seu futebol. Espero que o Portimonense entre com o pé direito no campeonato, alcançando uma vitória.”

Sem comentários: