domingo, setembro 22, 2013

Portimonense elimina Boavista no Bessa (2-1)



O Portimonense qualificou-se neste domingo para a fase seguinte da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Boavista, no Estádio do Bessa, por 2-1, na segunda eliminatória, com golos de Mica e Juninho, ambos no primeiro tempo.

A superioridade da equipa algarvia, que ocupa a quarta posição da II Liga, foi mais evidente ao longo da primeira parte, já que, na segunda metade, e reduzida a 10 elementos, sentiu mais pressão do Boavista que encurtou distâncias de grande penalidade.

O primeiro golo dos algarvios aconteceu logo aos 12 minutos, por Mica. Após um cruzamento da esquerda de Gonçalo Quinaz, Juninho cabeceou, Tiago Pinto fez uma defesa incompleta e a bola sobrou para os pés de Mica, que não falhou.

Depois do golo, os algarvios mantiveram o ritmo e o segundo golo não tardou a aparecer. Aos 20 minutos, Juninho, com o pé esquerdo, aumentou a vantagem, deixando a formação comandada por Lázaro Oliveira mais tranquila.

Cinco minutos depois, o Portimonense teve oportunidade de marcar o terceiro, mas Kanazaki, isolado, atirou a bola ao poste.

Sem comentários: