domingo, outubro 20, 2013

Portimonense eliminado da Taça de Portugal !


O Cova da Piedade qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao eliminar o Portimonense, em Portimão, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (4-3), após um "nulo" registado no prolongamento. Apesar de militarem em escalões diferentes do futebol português, ambos os conjuntos realizaram uma partida equilibrada em jogo e nas oportunidades de golo, a melhor das quais pertenceu ao Portimonense, no prolongamento, com Kanazaki a acertar na barra.

A formação de Portimão, que não contou com alguns dos habituais titulares, como Ivo Nicolau, castigado, Renatinho, Anselmo, Fabrício e Juninho, devido a lesões, e ainda Ricardo Pessoa, por opção, conseguiu ainda algum ascende nos primeiros 15 minutos, período em que beneficiou de três oportunidades. Dyego Sousa, aos nove minutos, Zambujo, aos 14, e Mica, aos 15, não conseguiram acertar na baliza de João Marreiros, depois de aparecerem isolados. A partir daqui, o Cova da Piedade, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, equilibrou o jogo e, em contra-ataque ameaçou por duas vezes a baliza algarvia, com remates de Hugo Rosa (27 minutos) e Jessy (30), a que Ricardo ferreira se opôs. No segundo tempo, o futebol praticado por ambos os conjuntos caiu de qualidade, registando-se apenas uma ocasião de perigo e para a formação comandada por Sérgio Boris.

Hugo Rosa, aos 87 minutos, sozinho na área, foi incapaz de bater o guarda-redes algarvio. No prolongamento, manteve-se a fraca qualidade do futebol produzido pelas duas equipas, com o jogo a ser disputado a meio campo. Só em lances de bola parada é que as duas formações logravam chegar à área contrária. A três minutos do final do prolongamento, Kanazaki podia ter sentenciado a partida, mas o remate levou a bola a embater na barra da baliza defendida por João Marreiros. Na lotaria dos pontapés da marca da grande penalidade, o Cova da Piedade foi a equipa mais concretizadora, com remates certeiros de Ruben Nunes, Hugo Rosa, Ricardo Aires e Chiquinho, enquanto no Portimonense, Quinaz, Anderson, e Luis Pedro converterem, tendo Moreno atirado à barra e Kanazaki permitido a defesa do guarda-redes João Marreiros

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Cova da Piedade, 0-0 após prolongamento, 3-4 no desempate por grandes penalidades.

Marcadores no desempate por grandes penalidades: 1-0, Quinaz. 1-1, Ruben Nunes. 2-1, Anderson. 2-2, Hugo Rosa. 2-2, Moreno (à barra). 2-3, Ricardo Aires. 3-3, Luis Pedro. 3-4, Chiquinho. 3-4, Kanazaki (defesa do guarda-redes).

Equipas Portimonense: Ricardo Ferreira, Hugo Gomes, Luís Pedro, Nelsinho, Rui Correia, Vítor Moreno, Zambujo (Anderson, 89), Mica (Gonzalez, 89), Ricardo Alves (Quinaz, 57), Kanazaki e Dyego Sousa. Suplentes: Carlos Henriques, Gonzalez, Quinaz, Landinho, Anderson, André Luís e Teo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Cova da Piedade: João Marreiros, Ruben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Filipe Rodrigues, França, Carlos Carvalho (Bráulio, 101), Milton, Sandro (Leo, 87), Hugo Rosa e Jessy (Chiquinho, 115).
Suplentes: Tiago Jorge, Kiko, Bráulio, Chiquinho, Leo, Serginho e Fábio Babau.
Treinador: Sergio Boris.

Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (60), Vítor Moreno (61), Filipe Rodrigues (70), Rui Correia (72), Sandro (75), Dyego Sousa (82), Ricardo Aires (113), Kanazaki, (113) e Hugo Rosa (117). 

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Sem comentários: