sexta-feira, outubro 18, 2013

Treinador do Cova acredita em surpresa


Em entrevista ao desportojornal.blogspot.pt/ o treinador do Cova da Piedade  reafirma que "a pressão está toda do lado da equipa de Portimão" e que tudo vão fazer "para que haja taça domingo em Portimão."

“Para nós é o jogo mais fácil da época”

Os jogos da Taça têm características especiais. Nesta perspectiva, como está a perspectivar o jogo com o Portimonense?
Os jogos da taça têm uma especificidade diferente pelo facto de serem jogos a eliminar. Para nós é o jogo mais "fácil" da época porque não temos nada a perder. Pelo contrário, poderemos ter muito a ganhar

O C. Piedade tem argumentos suficientes para contrariar o maior favoritismo do adversário? Também ninguém diria que o C. Piedade teria argumentos para estar na sexta jornada do campeonato em terceiro lugar e ser uma das únicas 13 equipas das 80 participantes que ainda não perdeu. Será com os mesmos argumentos que temos tido até aqui que estamos a encarar o jogo em Portimão, com uma grande paixão pelo jogo, uma organização colectiva forte, e a qualidade e carácter dos nossos jogadores. O resultado começa igual para todos, depois a única garantia que posso fazer e que tudo faremos para que haja taça domingo em Portimão.

“A ideia da vitória é algo que nunca abandonamos”

Como é que os jogadores estão a viver estes momentos que antecedem a partida, tendo em conta que vão defrontar um dos clubes mais bem classificados da 2.ª Liga?
Tal como lhe disse à pouco, nós conquistámos o direito de jogar este jogo e é isso que iremos fazê-lo, sem pressão nenhuma, até porque a responsabilidade está toda do outro lado. Preparámos o jogo da mesma forma que preparamos todos os outros, respeito pelo adversário sim, medo de o vencer não, a ideia da vitória é algo que nunca abandonamos em campo nenhum, e domingo não será diferente.

Qual o panorama relativo às lesões. Quem é que não vai poder dar o seu concurso à equipa no domingo? Estamos algo limitados em relação a lesões e castigos, não sei se teremos 18 jogadores disponíveis, mas isso tem que ser avaliado como uma oportunidade para quem entra. O futebol é o momento e a oportunidade, tenho a certeza que quem jogar domingo dará uma boa resposta.

“Eles têm um processo ofensivo forte mas nós somos uma equipa que defende bem”

O adversário tem na frente jogadores de respeito. Acha que o C. Piedade conseguirá anular o ataque do Portimonense?
O Portimonense é de facto uma equipa com um processo ofensivo forte e com jogadores perigosos como Quinaz, Zambujo e Nakazaki, mas nós também somos uma equipa que defende bem e com base numa boa organização colectiva acredito que poderemos anular esses jogadores. Eles têm Quinaz, Zambujo e Nakazaki mas nós temos Ruben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Bráulio, Serginho e Filipe Rodrigues que, juntamente com uma estrutura colectiva forte, não tenho dúvidas que têm capacidade para anular o inegável poderio ofensivo do adversário

Publicada por Jose Pina

Sem comentários: