quarta-feira, novembro 27, 2013

Olho Clínico – Stefan Spirovski (MAC)


No Borac Čačak da primeira divisão sérvia, actua um excelente médio-centro macedónio de 21 anos, que tem todas as condições para mais altos voos na sua carreira: Stefan Spirovski.

Nascido a 23 de Agosto de 1990 em Bitola, Macedónia, Stefan Spirovski iniciou a sua carreira no Pelister Bitola do seu país natal em 2008, tendo efectuado 42 jogos (2 golos) durante ano e meio ao serviço do clube macedónio.

A meio de 2009/10, o internacional macedónio mudou-se para norte, trocando o Pelister pelo Borac Čačak da Liga Sérvia. Nos “zebras”, o médio-centro foi conquistando o seu espaço no miolo, assumindo-se como peça importante do clube da primeira divisão sérvia e já somando 39 jogos com a camisola do Borac Čačak. Pelo meio, o médio-centro ainda esteve à experiência no Energie Cottbus alemão, mas após curto período de testes acabou por não se transferir para terras germânicas.

“Seis” ou “oito” de grande talento individual e colectivo

Stefan Spirovski é um médio-centro que reúne imensas qualidades defensivas, pois recupera bem no terreno, é inteligente na ocupação dos espaços e também é forte no desarme, antecipação e luta corpo a corpo, mas também se destaca pela qualidade que dá às equipas que representa nas transições ofensivas, pois é um jogador rápido, com técnica, boa visão de jogo e grande qualidade de passe.

Com estas qualidades, o internacional macedónio encaixa muito bem como elemento mais ofensivo de um duplo-pivot em 4x2x3x1, ou como “seis” (se preferirem potenciar as suas qualidades defensivas) ou “oito (se preferirem usá-lo como “box to box” e com funções mais ofensivas) num 4x3x3, sendo que Spirovski garante qualidade em qualquer destas funções. Neste momento, com 21 anos, trata-se de um jogador que devem procurar num dos próximos jogos da selecção macedónia, sendo que é um jogador que já encaixaria, sem problemas, num clube médio-baixo do nosso campeonato principal.

Fevereiro 3, 2012 por Ricardo Figueiredo

Artigo de http://aoutravisao.wordpress.com/

Sem comentários: