quarta-feira, novembro 06, 2013

Portimonense-Moreirense, 1-1: André Carvalhas evita derrota



O Portimonense e o Moreirense empataram esta quarta-feira, 1-1, em Portimão, em jogo da 14.ª jornada da Segunda Liga, com o líder a evitar a derrota no último minuto, com um golo de André Carvalhas. Os algarvios abriram o marcador, aos 48 minutos, através de um penálti convertido por Ricardo Pessoa, tendo André Carvalhas (90+2) apontado o tento do empate e evitado a terceira derrota do líder do campeonato. 

O Portimonense entrou melhor na partida e assumiu o controlo do jogo perante um Moreirense que demorou algum tempo a acertar nas marcações, permitindo que os algarvios se instalassem no seu meio-campo. Apesar de controlar o jogo, a formação de Lázaro Oliveira só aos 21 minutos é que construiu a primeira oportunidade de golo, com o central Ivo Nicolau a rematar ao poste da baliza de Carlos, enquanto o Moreirense raramente conseguia sair com a bola controlada e só em lances de bola parada é que lograva alcançar a área algarvia.

No segundo tempo, o Moreirense entrou com outra dinâmica a meio-campo e maior pressão ofensiva, o que obrigou o Portimonense a recuar e a defender muito perto da sua área. Contudo, no melhor período do Moreirense, os algarvios chegaram à vantagem, através de um penálti convertido por Ricardo Pessoa (48), a castigar falta de Anilton sobre Zambujo. O Moreirense reagiu e dispôs de oportunidades para virar o resultado a seu favor, em lances protagonizados por Rui Miguel (55), com um remate ao poste, Ricardo Nascimento (64), Tarcísio (65) e Pires (87). Depois das várias oportunidades desperdiçadas, o Moreirense acabou por chegar ao golo, aos 90+2 minutos, através de um livre cobrado por André Carvalhas, jogador que entrou a oito minutos do fim, evitando que a formação de Vítor Oliveira somasse a terceira derrota no presente campeonato.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Moreirense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Ricardo Pessoa, 48 minutos (grande penalidade). 1-1, André Carvalhas, 90+2. Equipas: 

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Vítor Moreno, Semedo, Zambujo (Juninho, 82), Mica, Quinaz (Fabrício, 61) e Kanazaki (Luís Pedro, 86).
Suplentes: Ricardo Ferreira, Ricardo Alves, Fabrício, Anderson Galdino, Luís Pedro, Hugo Gomes e Juninho
Treinador: Lázaro Oliveira.

Moreirense: Carlos, Paulinho (André Carvalhas, 82), Anilton, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, André Simões, Rui Miguel (Mendy, 76), Tarcísio (Wagner, 67), Tiago Borges e Pires.
Suplentes: Ricardo Silva, Edgar Costa, Mendy, André Carvalhas, Wagner, Idris e Miguelito.
Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Pessoa (70) e Ricardo Nascimento (88). O delegado desportivo do Moreirense Marco Couto foi expulso, aos 42 minutos, e o treinador Vítor Oliveira recebeu igualmente ordem de expulsão, aos 50 minutos.

Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Sem comentários: