terça-feira, novembro 05, 2013

Vitor Oliveira: Uma historia ligada ao Portimonense


Vítor Oliveira é o 5º na fila do meio e orientava o Portimonense à partida para a temporada que nos reservou a presença na Taça UEFA. Vítor Oliveira era um jovem de 32 anos cuja única experiência como treinador principal tinha sido uma passagem pela Académica.

No dia 18 de Setembro de 1985 viveu-se um dos mais altos momentos da história do nosso clube, quer pela vitória na recepção ao Partizan de Belgrado, quer pela inauguração oficial da iluminação artificial do antigamente denominado "Estádio do Portimonense". E escrevo "inauguração oficial" porque na véspera deste grande jogo já os visitantes da Ex-Jugoslávia (Belgrado agora pertence à Sérvia) tinham realizado o habitual treino de adaptação com as novas torres de iluminação na máxima potência. Posso assegurar-vos que, à época, seria um dos recintos com melhor iluminação do país. Basta verificar que, ao fim de 24 anos, a operacionalidade ainda se mantém. O Partizan vivia momento especialmente delicado da sua história devido ao falecimento do jogador Dragan Mance, dia 3 de Setembro, num acidente de automóvel. Foi neste contexto que a equipa ex-Jugoslava se deslocou a Portimão, onde veio a perder por 1-0.

E quem era o treinador ? Vitor Oliveira que vem com o seu Moreirense a Portimão na Quarta-feira.

Mas julga que é só isto ?

Vitor Oliveira acabou a sua carreira como jogador no Portimonense (47J / 4G) estando na melhor classificação de sempre do Portimonense, o quinto lugar, ou seja, Oliveira está na época onde nos classificamos para a UEFA como jogador e está nos jogos contra o Partizan como treinador

Quarta-feira devemos de lembrar a importancia de Vitor Oliveira na historia do nosso clube


Sem comentários: