segunda-feira, dezembro 30, 2013

Portimonense-Feirense, 1-1: Empate mantém liderança


O Portimonense e o Feirense empataram este domingo 1-1, em encontro da 23.ª jornada da II Liga, disputado em Portimão, desfecho que mantém os algarvios isolados no comando do campeonato.

O Portimonense chegou ao intervalo em vantagem, com um golo marcado pelo defesa central Luís Pedro, aos 28 minutos, tendo Tiago Jogo (71) assinado o tento do Feirense fixando o resultado em 1-1.

Apesar do empate diante do 13.º classificado, a formação de Lázaro Oliveira mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos, beneficiando das igualdades do Moreirense e do FC Porto B, segundo e terceiro, que seguem a um e dois pontos de distância, respetivamente.

Numa partida equilibrada, as oportunidades de golo repartiram-se, contudo pertenceram aos algarvios as duas melhores ocasiões, construídas nos minutos finais, por intermédio de Zambujo e Kanazaki.

O Feirense entrou melhor no jogo e, nos dez minutos iniciais, poderia ter aberto o marcador, primeiro por Porcellis, com um remate ao lado, e depois por Jorge Gonçalves, com um tiro por cima, muito perto da barra da baliza de Márcio Ramos. Depois de um período em que os dois conjuntos disputaram o jogo a meio-campo, o Portimonense chegou à vantagem, na sequência de um pontapé de canto, com Luís Pedro, aos 28 minutos, a conseguir saltar mais alto do que os centrais do Feirense e a bater o guarda-redes Paiva, vantagem que manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o Feirense assumiu o controlo do jogo, tendo chegado à igualdade aos 71 minutos, através de Tiago Jogo, que com um remate forte e colocado surpreendeu o guarda-redes Márcio Ramos.

A partir daqui, o Feirense recuou, permitindo que os algarvios tomassem conta do jogo e procurassem a vitória, mas apesar do maior caudal ofensivo, o Portimonense foi incapaz de concretizar as duas melhores jogadas de perigo, desperdiçadas nos minutos finais por Anselmo e Kanazaki para virar o marcador a seu favor.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Feirense, 1-1.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Luís Pedro, 28 minutos. 1-1, Tiago Jogo, 71.

Equipas:

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Luís Pedro, Hugo Gomes (Nelsinho, 76), Moreno (Mica, 62), Semedo, Zambujo (Quinaz, 68), Fabrício, Anselmo e Kanazaki.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Quinaz, Ricardo Alves, Nelsinho, Mica, Juninho e Theo).
Treinador: Lázaro Oliveira.

Feirense: Paiva, Ícaro, Sténio (Cris, 68), Tiago Jogo, Tonel, Diogo Bittencourt, Jorge Gonçalves, Fábio (Xavier, 46), Barge, Ricardo Valente (Zé Pedro, 87) e Porcellis.
(Suplentes: Marco, Carvalho, João Ricardo, Xavier, Barros, Cris e Zé Pedro).
Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zambujo (43), Semedo (49), Ícaro (54), Moreno (54), Luís Pedro (58), Hugo Gomes (61), Sténio (65) e Tiago Jogo (66).

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Sem comentários: