sexta-feira, dezembro 27, 2013
Punição a Lázaro é decidida esta manhã (Via Record Online)
O conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (secção profissional) apreciará na manhã de hoje os incidentes registados no intervalo do jogo entre o Farense e o Portimonense, disputado no último domingo, e, em função do relatório do árbitro Carlos Xistra, o treinador do líder do campeonato, Lázaro Oliveira, tanto poderá ser de imediato castigado como ver aberto um processo de inquérito.
Em qualquer dos casos, é certo que o técnico não estará no banco do comandante da 2.ª Liga no jogo frente ao Feirense, na tarde do próximo domingo, pois, na eventualidade de ser instaurado um processo de inquérito, continuará suspenso preventivamente.
O regulamento disciplinar da Liga aponta para uma pena mínima de três meses no caso de agressão a outros agentes desportivos, mas tanto Lázaro Oliveira como os responsáveis do Portimonense acreditam que o relatório do árbitro referirá uma tentativa de agressão – o treinador garante que apenas encostou um dedo no nariz de José Serrão, treinador de guarda-redes do Farense –, e, nesse caso, o quadro da punição fica atenuado para um terço.
De fora
Lázaro Oliveira está a cumprir a terceira época no comando da equipa do Portimonense, e o jogo de domingo será o apenas o segundo em que não se sentará no banco. Em agosto de 2012, o treinador foi expulso na receção ao FCPorto B e ficou na bancada na partida seguinte, em Freamunde.
Autor: Armando Alves via Record Online
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário