O desconforto é ainda maior se atentarmos ao registo da turma de Portimão contra dragões e águias, desde a época passada, quando as equipas B tiveram entrada direta na 2.ª Liga: nem um único triunfo contra essas formações, conforme é possível observar no quadro ao lado.
Os algarvios vão procurar nos próximos dois compromissos alterar o registo dos seis jogos anteriores, até porque em causa está a liderança da competição e a margem em relação aos adversários mais diretos não é nada tranquilizadora.
Curiosamente, o Portimonense tem um saldo favorável contra todas as outras equipas B - duas vitórias e uma derrota frente ao Sporting B e ao Marítimo B; três vitórias nos duelos com o Sp. Braga B e um triunfo e um empate perante o V. Guimarães B.
Castigo
O treinador Lázaro Oliveira não vai estar no banco pelo segundo jogo consecutivo, depois da expulsão registada no intervalo do jogo entre o Farense e o Portimonense, disputado a 29 de dezembro.
O árbitro Carlos Xistra escreveu no relatório que o treinador da turma de Portimão encostou um dedo no nariz de José Serrão, preparador dos guarda-redes do Farense, e não houve contestação por parte de Lázaro Oliveira, pelo que o castigo deverá ser conhecido na próxima semana, aquando da reunião do Conselho de Disciplina da FPF, que, em princípio, homologará a proposta da Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais de Futebol.
Tudo aponta para que o treinador possa voltar ao banco no próximo compromisso caseiro, diante do Benfica B, dentro de pouco mais de uma semana.
Autor : Armando Alves
Via RecordOnline
Sem comentários:
Enviar um comentário