quarta-feira, janeiro 29, 2014

Portimonense-Beira-Mar, 2-0: Algarvios regressam aos triunfos

O Portimonense regressou esta quarta-feira às vitórias depois de cinco jornadas sem vencer, ao bater o Beira-Mar, por 2-0, em encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Portimão. Os algarvios abriram o marcador, aos 33 minutos, por intermédio de Ricardo Pessoa, na transformação de uma grande penalidade, tendo Semedo (64) apontado o segundo tento da sua equipa. Perto do descanso, os aveirenses ainda beneficiaram de uma grande penalidade, com Willyan a não conseguir converter, levando a bola a embater na barra da baliza de Ricardo Ferreira. O Portimonense regressou às vitórias ao fim de cinco jornadas sem conseguir vencer.

A última vitória dos algarvios para o campeonato registou-se a 15 de dezembro de 2013 diante da Oliveirense, por 3-0. Numa partida de fraco nível técnico, as duas formações repartiram o domínio, mas couberam aos algarvios as melhores oportunidade de golo ao longo de todo o encontro. Zambujo e Anselmo, por duas vezes, Rui Correia, Mica e Kanazaki foram os jogadores mais perdulários. Ao exercer maior pressão atacante logo no início da partida, a formação de Lázaro Oliveira construiu desde cedo oportunidades para abrir o marcador, mas só aos 33 minutos é que conseguiu adiantar-se no marcador, através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Pessoa, que resultou de um derrube do guarda-redes Renato a Zambujo.

A partir daqui, a formação de Aveiro imprimiu maior velocidade ao jogo e, aos 37 minutos, teve a oportunidade de igualar o jogo, ao beneficiar de uma grande penalidade, por alegada mão na bola de Ivo Nicolau. Contudo, Willyan atirou com estrondo à barra da baliza dos algarvios. No segundo tempo, manteve-se a mesma toada registada no primeiro tempo, tendo o Portimonense ampliado o marcador, aos 64 minutos, por intermédio de Semedo, na sequência de um pontapé de canto. A partir daqui, os algarvios abrandaram o seu ritmo de jogo e passaram a gerir a vantagem, deixando que fosse a formação do Beira-Mar a comandar o encontro, sem que no entanto, conseguisse construir oportunidades para alterar o marcador e o desfecho da partida.


Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Beira-Mar, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Ricardo Pessoa, 33 minutos (grande penalidade). 2-0, Semedo, 64.

Equipas

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Moreno, Mica (Ricardo Alves, 87'), Anselmo, Semedo, Zambujo (Quinaz, 37') e Kanazaki (Theo, 89').
Suplentes: Márcio Ramos, Quinaz, Landinho, Ricardo Alves, Juninho e Theo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Beira-Mar: Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins (Nader, 78'), Dias, Willyan, Hélder Tavares (Tiago Cintra, 46'), André Sousa, Pité (Dudu, 64') e Phellype.
Suplentes: Renato, Tiago Cintra, Balacó, Nader, Ofori, Dudu e Tiago Cardoso.
Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rego (31'), Ivo Nicolau (40), André Sousa (80') e Semedo (83'). 
Assistência: cerca de 300 espetadores.

Sem comentários: