domingo, janeiro 19, 2014

Portimonense-Benfica B, 0-2: Quarta vitória seguida



O Benfica B impôs este sábado a segunda derrota consecutiva ao Portimonense, ao vencer em Portimão por 2-0, em jogo da 25.ª jornada.

Os golos da formação orientada por Hélder Cristóvão foram apontados por João Teixeira, aos 58 minutos, e por Jorge Rojas (86), quatro minutos depois de ter entrado para o lugar de Lolo, num encontro em que os "encarnados" terminaram com nove elementos e os algarvios com dez. O Portimonense poderia ter reduzido a desvantagem no último minuto, ao beneficiar de um penálti, tendo Ricardo Pessoa permitido a defesa do guarda-redes Bruno Varela.

O Portimonense jogou praticamente toda a partida com apenas dez elementos, por expulsão de Ivo Nicolau, aos dois minutos, jogador que viu o cartão vermelho direto, após travar Nelson Semedo na primeira jogada de ataque do encontro, quando este seguia isolado para a baliza.

As expulsões no Benfica B aconteceram na segunda parte, a primeira a João Teixeira (71), também na sequência da amostragem do cartão vermelho direto, tendo Fábio Cardoso (90) sido expulso por acumulação de cartões amarelos, por alegada mão na bola dentro da área, lance de que resultou o penálti defendido pelo guarda-redes "encarnado".

Face à superioridade numérica, a formação "encarnada" esteve melhor durante a primeira parte, construindo várias oportunidades de golo para abrir o marcador, diante um Portimonense que demonstrava fragilidades a meio-campo, mas que conseguiu manter o nulo do marcador até ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica B voltou a assumir o comando do jogo e, aos 58 minutos, João Teixeira materializou a superioridade dos "encarnados", ao abrir o marcador, finalizando um lance de contra-ataque. O Portimonense ainda tentou reagir à desvantagem, mas os seus avançados foram incapazes de ultrapassar a forte defesa contrária, exceção para um lance, aos 82 minutos, em que Dyego Sousa, depois de ganhar espaço na área, obrigou Bruno Varela a defesa apertada.

Aos 86 minutos, Jorge Rojas, que tinha entrado quatro minutos antes, acabou com as esperanças dos algarvios, ao apontar o segundo tento do Benfica B, aproveitando uma falha do defesa central Rui Correia, que perdeu a bola no meio-campo. No último minuto, o Portimonense dispôs de uma oportunidade para reduzir a desvantagem, através de um penálti por alegada mão na bola de Fábio Cardoso, mas Ricardo Pessoa, chamado para a conversão, não conseguiu bater o guarda-redes "encarnado".

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Benfica B, 0-2.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 0-1, João Teixeira, aos 58 minutos. 0-2, Jorge Rojas, 86.

Equipas:

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Moreno, Mica (Anselmo, 68), Semedo, Zambujo (Quinaz, 63), Dyego Sousa e Kanazaki.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Quinaz, Anselmo, Ricardo Alves, Luís Pedro, Hugo Gomes e Theo). Treinador: Lázaro Oliveira.

Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Lindelof, Bruno Gaspar, Hélder Costa, Rúben Pinto, João Teixeira, Nelson Semedo (Uros Matic, 74), Bernardo Silva (Marcos Valente, 89) e Lolo (Jorge Rojas, 82).
(Suplentes: Mika, Uros Matic, Clesio, Marcos Valente, Jorge Rojas, Gianni Rodriguez e Rudinilson Silva). Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lindelof (06), Fábio Cardoso (17 e 90), Semedo (23), Bernardo Silva (56), Bruno Gaspar (68) e Lolo (82). Cartão vermelho direto para Ivo Nicolau (02) e João Teixeira (71), e por acumulação para Fábio Cardoso (90).

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

12 comentários:

Anónimo disse...

mais uma derrota e pena nao jogam nada

Anónimo disse...

UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Merecemos mais respeito.

Anónimo disse...

Respeito? Questões a perguntar aos investidores,eles talvez consigam responder o que pertendem para o Portimonense

Anónimo disse...

Esses gajos só vieram para encher os bolsos há nossa conta.

Anónimo disse...

à*

Anónimo disse...

vieram com a mercadoria de saldo e fora de prazo, ahaha, mas assim talvez consigam vender, acho dificil, o tempo dirá e como ditado antigo , "tempo é mestre".

Anónimo disse...

A meu ver o plantel é mais que suficiente.São 24 + (3) emprestados, totaliza 27. Agora terão é que evitar os castigos, não faz qualquer sentido tantos amarelos e vermelhos, nunca me lembro de ver o PSC no seu historial ser tão indisciplinado.Quanto às lesões, isso não é fácil evitar. O ponta de lança tão desejado já cá estava "Diego Sousa".

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo anda muito distraido,tal como a direçao.Este plantel serve para nos manter mos nesta divisao,mas necessita de 2 ou 3 reforços para se lutar pela subida,pois estamos a fazer um campeonato muito acima da qualidade do plantel O plantel e muito curto em termos de soluçoes,e nao temos opçoes validas para entrar no jogo e fazer a diferença.A equipa esta espremida e temos uma grande oportunidade de subir,tendo para isso,a direçao que fazer um esforço e aproveitar a posiçao favoravel que estamos. A quantidade nao e qualidade,e ainda a poucos dias vi uma foto dos primeiros treinos e tinhamos 10 jogadores, enquanto o Moreirense tinha o plantel completo.Assim se ve quem aposta em subir e quem quer fazer o melhor possivel e se apanha nos lugares de subida com muito trabalho e muita dedicaçao.Estes Jogadores e Treinadores merecem a nossa admiraçao.

Anónimo disse...

Pelo contrário sempre estive muito atento.Os atletas contratados nos últimos dias (Agosto) é que foram de fraca qualidade, (excepção de Kanazake), os restantes em nada vieram acrescentar valor à equipa. Concordo que com mais 2 ou 3 reforços de qualidade o PSC, teria muitas hipóteses de subir. No entanto, esses reforços iria trazer um aumento para os custos e, isso não era nada bom para o clube.Vamos continuar como estamos e alcançar a subida de divisão.

Vasco Duarte disse...

Gosto de ler o que se passa no clube e não estou tao informado como alguns destes comentadores, contudo, acho que o PORTIMONENSE não tem reunidas as condições necessárias para sonhar com a subida! E isso ficou patente nos últimos jogos onde jogar bem só não chega! Os clubes do norte dominam os meandros do futebol e o facto de o Sr. Presidente ter conhecimentos com outros poderosos do futebol somos um alvo a abater! Veja-se o nº de expulsões que já tivemos! E o nº de cartões amarelos? Segundo li no início da época a aposta era um campeonato tranquilo e isso está mais ou menos conseguido, a subida seria possível se realmente fosse essa a aposta e reforçar a equipa com um central, lateral esquerdo, e um medio criativo de qualidade e que fossem titulares indiscutíveis! Assim vamos apoiar a equipa no que der e vier e jogo a jogo vamos lá!

Anónimo disse...

Sim, sim , compreende-se, junior sempre banco suplentes e seniores na bancada, grande motivação para todos os jogadores e sócios, façam bem a analize ao que tem que ser alterado, para o nosso Portimonense ir enfrente, é o que realmente desejamos