segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Sporting B-Portimonense, 3-2: Nova derrota fora de portas


O Sporting B venceu esta segunda-feira o Portimonense por 3-2, no encerramento da 28ª jornada da 2.ª Liga, com a equipa leonina a regressar às vitórias depois de quatro jogos sem triunfos. O Sporting B, com os "reforços" Piris e Gerson Magrão, foi com golos de Esgaio, Chaby e Iuri Medeiros que os verde e brancos garantiram os três pontos.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor na partida e esteve perto do golo logo aos 7'. Wallyson isolou Enoh mas o guarda-redes Ricardo Ferreira chegou primeiro que o avançado.

Depois da ameaça, o Sporting B inaugurou o marcador à passagem dos 12'. Ricardo Esgaio veio da esquerda para o meio, tabelou com Iúri Medeiros e, na cara de Ricardo Ferreira, fez o primeiro golo. O Portimonense procurou responder e chegou ao empate aos 24', na sequência de uma grande penalidade cobrada por Ricardo Pessoa, após derrube de Enoh a Moreno.

O Sporting esteve perto de voltar à vantagem aos 30', mas Enoh não conseguiu dominar um bom passe de Hugo Sousa. Na resposta, aos 42', o Portimonense deu a volta ao marcador. Chaby perdeu a bola e os algarvios saíram em contra ataque, com Dyego Sousa a meter no meio para Mica que, à entrada da área, rematou colocado para o segundo.

Dois minutos depois, Chaby redimiu-se do erro cometido e fez o empate, após um bom passe de Piris, com o médio a desviar de pé esquerdo perante o desamparado Ricardo Ferreira.

No início da segunda parte, aos 50', o Sporting B deu mais uma reviravolta no marcador. Iúri Medeiros entrou na área, contornou o guarda-redes e de pé direito fez o golo. O técnico do Portimonense mexeu na equipa e procurava chegar ao golo, mas sem criar lances de perigo para a baliza de Mickael Meira.

Aos 76', numa boa jogada de envolvimento, Mica surgiu solto na área, mas o remate saiu muito por cima. Aos 79', o Sporting B teve uma oportunidade soberana para ampliar a vantagem. Iúri Medeiros, um dos mais perigosos do ataque leonino, entrou pela esquerda e meteu rasteiro para Ricardo Esgaio que, sem ninguém na baliza, rematou por cima.

Jogo na Academia de Alcochete.

Sporting B-Portimonense, 3-2
Ao intervalo: 2-2

Marcadores: 1-0, Ricardo Esgaio, 12 '. 1-1, Ricardo Pessoa, 24' g.p.1-2, Mica, 42'. 2-2, Chaby, 44'. 3-2, Iúri Medeiros, 50'.

Equipas

Sporting B: Michael Meira, Piris, Hugo Sousa, Rúben Semedo, Mica Pinto (Samba, 28'), Wallyson, Gerson Magrão, Chaby (Daniel Podence, 73'), Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (João Palhinha, 86') e Enoh. Suplentes: Luís Ribeiro, Kikas, Samba, Daniel Podence, João Palhinha, Matheus Pereira e Cristian Ponde. Treinador: Abel Ferreira.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho (Anselmo, 56'), Moreno, Semedo (Diogo Melo, 84'), Mica, Quinaz (Juninho, 73'), Kanazaki e Dyego Sousa.
Suplentes: Márcio Ramos, Anselmo, Ricardo Alves, Hugo Gomes, Diogo Melo, Juninho e Teo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Enoh (23'), Quinaz (67'), Dyego Sousa (76'), Diogo Melo (85') e Mica (89').

Assistência: cerca de 300 espectadores.

7 comentários:

Anónimo disse...

o portimonense ajogar assim nao vai la ouviram conferencia de impresa do treinador dis que a iquipa nao tem ambicao a culpa e do treinador que nao sabe os motivar

Anónimo disse...

Declarações lastimáveis do treinador. É assim que motiva a equipa ???

Anónimo disse...

Por acaso já ouviram o Mourinho criticar os jogadores qd não jogam? ah pois...serve de chicote, é para abanar com o psicológico dos jogadores, a ponto de os fazer ver q têm que mostrar mais e ganhar garra! Ele tá a tirar a pressão da equipa,será que n veêm isso, pois como estavam pressionados pelos resultados, n pensam bem o jogo...ele quer tirar a pressão da subida, acho muito inteligente o mister. Vocês têm de pensar mais além...perceber cada palavra...Força PSC Domingo tamos lá!!!Isto não é como começa mas sim como acaba...FORÇA!

Anónimo disse...

Quando é que há treino esta semana?

Anónimo disse...

Sexta a noite no vau aparece tras botas de pitons

Anónimo disse...

Sim falta garra, entrega e motivação à equipa, aquilo que não se passava anteriormente. No entanto, a meu ver tudo tem uma justificação:
Mercado de inverno até 31/01. Os jogadores que já cá estavam e que estavam motivados, ao verem todas estas contratações, umas certas outras que não fazem qualquer sentido, porque alguns jogadores que foram contratos em Janeiro são piores do aqueles que cá estão e igualmente piores do que aqueles que foram emprestados, é natural que fiquem desmotivados e apreensivos. Não faz nenhum sentido o PSC ter mais do que 2 jogadores para a mesma posição, excepto na baliza. Também, temos que dizer a verdade doa a quem doer, algumas destas contratações que foram feitas tanto no inicio de época, como agora são por conveniência, não do PSC, mas de alguém do PSC. Associados não deixem um clube centenário perder a sua entidade. Força PSC.

Anónimo disse...

Sim. Vais fazer a revolução...estabilidade é o que se pretende.Mete uma coisa na cabeça, quem é que está mal é o meu chefe? quando entra um colega para trabalhar comigo para a empresa, vou desmotivar me???Eu vou é dar tudo como dantes ou mais, para mostrar que sou mais valia...é uma questão de mentalidade e a nossa é assim, retrataste a muito bem, há pensar de outra maneira my friend. No entanto n deixo concordar ctg, em termos de contratações, muitas vezes os clubes são obrigados a aceitar, de certa forma, certos jogadores, passa muito pela questão financeira, EMPREsÁRIOs, mas acontece com Slb, Scp, Fcp por isso, não é por ai...agora se as contratações estiverem nos índices físico aceitáveis, vais ver que vais ter umas surpresas boas!!!Cumprimentos a todos...Força Mister força PSC