terça-feira, abril 15, 2014

Portimonense-Tondela, 1-1: Sonho da subida mais longe



O Portimonense e o Tondela empataram este domingo 1-1, em jogo da 38.ª jornada da 2.ª Liga, desfecho que deixa os algarvios praticamente afastados da disputa pelos lugares de acesso à subida de divisão.

Numa partida de fraco nível técnico, os golos foram apontados na primeira parte, com o Tondela a colocar-se em vantagem, aos 13 minutos, por intermédio de Tiago Barros, tendo Ivo Nicolau (23') marcado o tento dos algarvios. Num encontro em que o Tondela jogou grande parte do tempo com apenas dez elementos, por expulsão de Robson, aos 28 minutos, com um cartão vermelho direto, as duas formações repartiram o domínio e as oportunidades de golo.

O Portimonense, a necessitar de vencer para se manter pela luta aos lugares que dão acesso à subida de escalão, entrou melhor no jogo e, nos minutos iniciais, conseguiu algum ascendente ofensivo, tendo Zambujo e Mica assinado duas oportunidades para abrirem o marcador.

Contudo, no melhor período dos algarvios, foi o Tondela quem se colocou em vantagem, com um golo de Tiago Barros (13'), na marcação de um livre direto, lance em que o guarda-redes algarvio não ficou isento de culpa. A partir daqui, a formação de Lázaro Oliveira imprimiu maior velocidade ao seu jogo ofensivo, tendo conseguido chegar à igualdade dez minutos depois, na sequência de um canto, com Ivo Nicolau a surgir na área livre de marcação e com relativa facilidade bateu o guarda-redes Armando.

Aos 28 minutos, o Tondela ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Robson, ao ver o cartão vermelho direto, por alegada agressão a um adversário, inferioridade que, contudo, não foi aproveitada pelos algarvios.

No segundo tempo, as duas formações repartiram o domínio e as oportunidades de golo, tendo pertencido ao Tondela a melhor situação de golo, num lance em que Tiago Barros surgiu isolado diante do guarda-redes algarvio, mas o remate em chapéu acabou por passar a escassos centímetros da baliza.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Tondela, 1-1.
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: 0-1, Tiago Barros, 13 minutos. 1-1, Ivo Nicolau, 23'.

Equipas:

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Ivo Nicolau, Moreno (Semedo, 50'), Wacaso, Fabrício (Juninho, 79'), Mica, Fernandinho (Quinaz, 63'), Zambujo e Dyego Sousa.
Suplentes: Carlos Henriques, Rui Correia, Quinaz, Diogo Melo, Semedo, Juninho e Teo.
Treinador: Lázaro Oliveira.

Tondela: Armando, Edson, Pica, Deyvison, Palmeira, Fábio Pacheco, Tiago Barros, Piojo (Lucas Romano, 88'), Robson, Jo (Pedrosa, 68') e Rafael Batatinha (Dally, 75').
Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Márcio Sousa, Yi Guo, Lucas Romano, Viafara e Dally.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Pacheco (21'), Rafael Batatinha (32'), Piojo (38'), Semedo (61'), Pica (75'), Quinaz (75), Tiago Barros (84') e Armando (90'+4). Cartão vermelho direto para Robson (28').

Assistência: 2.012 espectadores.

Sem comentários: