quarta-feira, maio 14, 2014

Decisão na CEL vai ser a favor do Gil Vicente adianta o Record



Embora não se conheça qualquer reação oficial do Gil Vicente, Record apurou que a questão levantada pelo Portimonense sobre uma dívida de 175 mil euros a propósito dos jogadores Simy e Vítor Gonçalves não provocou qualquer alvoroço. A situação está sob absoluto controlo por parte da direção gilista, que não receia ser penalizada com a perda de pontos, como alega o clube algarvio.

O Portimonense invocou um artigo do regulamento disciplinar da Liga e requereu à Comissão Executiva da Liga para se pronunciar nos próximos dias sobre este assunto relativo à falta de pagamento da compensação devida pela formação dos jogadores já referidos, transferidos no último defeso do Portimonense para o Gil Vicente

Record sabe também que a Comissão Executiva da Liga, neste momento apenas formada por Mário Figueiredo e Andreia Couto, se vai pronunciar favoravelmente em relação aos gilistas. O próprio presidente da Liga arguiu, na condição então de advogado do Marítimo, um caso parecido com este, quando o clube insular reclamou nos tribunais cíveis – é este, no fundo, o cerne da questão – uma decisão da Liga sobre Pepe, o central hoje no Real Madrid que se transferiu nessa altura para o FC Porto. O caso, que foi muito badalado, acabou por ser dirimido nos tribunais comuns. Mas há outros processos idênticos que se arrastaram na justiça comum, como aconteceu também quando Fehér se transferiu do FC Porto para o Benfica. Portanto, o Gil Vicente está convicto de que não irá perder pontos por ter discordado da decisão da Comissão Arbitral da Liga que determina as indemnizações por formação e vai continuar com os processos nos tribunais cíveis, estando apenas a aguardar, serenamente, que a Comissão Executiva da Liga se pronuncie sobre o assunto. Uma decisão que irá ser tomada nas próximas duas semanas.

Artigo de Eugénio Queiroz Via Record Online

3 comentários:

Anónimo disse...

o que é que isto nos poderia dar?

Anónimo disse...

LADROES

Anónimo disse...

Se não pagam que voltem os jogadores