segunda-feira, maio 12, 2014
Portimonense-Oliveirense, 1-0: Golo solitário de Wacaso decide
Um golo solitário de Wacaso, marcado na segunda parte, deu hoje a vitória ao Portimonense sobre a Oliveirense (1-0), em jogo da 42.ª e última jornada da 2.ª Liga.
O único golo da partida marcado pelo médio algarvio, aos 59 minutos, permitiu aos algarvios alcançarem uma vitória tangencial e assegurar o sétimo lugar da classificação, com 67 pontos. A Oliveirense termina a época 2013/2014 no 17.º lugar, com 47 pontos.
Numa partida em que nada havia para decidir, os algarvios entraram melhor, tendo sido a equipa que mais oportunidades de golo construiu na primeira parte, a primeira das quais, aos sete minutos, com o guarda-redes Mamadou a desviar com dificuldade o remate de Dyego.
Fabrício, Mica e Kanazaki foram os jogadores mais perdulários, enquanto pelo lado da Oliveirense Banjai e Rui Lima, nas duas oportunidades conseguidas, viram Carlos negar-lhes o golo e segurar o nulo até ao intervalo. No segundo tempo, com as equipas a jogarem em ritmo de treino, foi o Portimonense quem conseguiu abrir o marcador, com um remate forte e colocado de Wacaso, aos 59 minutos, deixando Mamadou pregado ao relvado.
Até ao final, a Oliveirense pouco fez para procurar a igualdade, deixando aos algarvios a iniciativa do jogo, domínio que se traduziu em apenas duas oportunidades de golo, por intermédio de Dyego e Theo, que em boa posição não acertaram na baliza.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Oliveirense, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Wacaso, 60'.
Portimonense: Carlos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Moreno (Luís Pedro, 46'), Nelsinho, Wacaso, Mica (Gonzalez, 31'), Fabrício, Fernandinho (Theo, 61'), Dyego Sousa e Kanazaki.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Gonzalez, Quinaz, Ricardo Alves, Luís Pedro, Hugo Gomes e Theo.
Treinador: José Augusto.
Oliveirense: Mamadou Ba (Fábio Oliveira, 69'), Oliveira (João Paulo, 69'), Sérgio, Paulinho, Zé Sousa, Banjai, Hélder Silva, Renan, Rui Lima (Nuno Sousa, 69'), Guima e Steven.
Suplentes: Fábio Oliveira, Carela, Ângelo, Ely, João Paulo, Califo e Nuno Sousa.
Treinador: Martinho Almeida.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Banjai (58').
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário