terça-feira, julho 14, 2009

PORTIMONENSE: UMA POLÍTICA REALISTA

                                                          Lito Vidigal
                                   Fonte: Armindo Vicente "Jornal Barlavento"

À partida para a temporada 2009/2010, a Direcção presidida por Fernando Rocha, numa atitude responsável e passando uma imagem de clube sério e cumpridor das suas obrigações, optou pela redução drástica do orçamento em cerca de 40 % relativamente á época transacta.
Esta inflexão na politíca levada a cabo pelos alvinegros encontra explicação nos apoios quase inexistentes do tecido empresarial da região e num passivo cujos números não permitem que um maior investimento no futebol profissional seja uma realidade.
E é neste quadro de restrições orçamentais que Lito Vidigal, um profundo conhecedor do mercado das divisões secundárias compôs um plantel com base em jogadores já orientados por si em clubes como o Ribeirão (Pedro Moita e Pires), Pontassolense (Calado e Adriano), Portosantense (Pedro Silva) e E.Amadora (Nélson Pedroso e Jorge Monteiro, também com passagens pelo Ribeirão) e jogadores já referenciados como Balú ou Bruno Filipe "Bruninho".
A esta aposta acresce o facto do Portimonense integrar no seu plantel 5 jogadores provenientes dos escalões de formação (Fábio Sapateiro, João Vítor, Rúben, Nilson e Anderson), algo que já não acontecia há largos anos.
Analisando estes primeiros 12 dias de preparação para a época 2009/2010, não custa muito chegar á conclusão de que a relação qualidade/preço deste plantel em nada se equipara ao da temporada anterior. A qualidade dos seus jogadores aliado ao seu querer, ambição e espiríto de sacrificío, numa conjugação de factores que poderá guindar os alvinegros a uma "performance" longe da aflição vivida nas últimas campanhas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Hugo Santos vai jiogar proxima época num clube na China..