Numa análise á evolução registada pelo Portimonense nesta pré-temporada, ressalta a apreciável organização defensiva e um entrosamento entre os vários sectores bastante razoável, face á sangria operada no plantel ás ordens de Lito Vidigal.
Focalizando a nossa análise no jogo-treino frente ao Sp. Braga, os alvinegros apresentaram uma maior constância de jogo na 1ª metade, com a equipa teoricamente titular.
Alê mostrou-se seguro sempre que foi chamado a intervir. No lance do golo a perda de bola em zona proibida por parte do central Calado revelou-se fatal e Yazalde desferiu um remate colocado inaugurando o marcador para os bracarenses, sem que estes tenham criado situações de perigo que justificassem chegar á vantagem.
Diga-se que o quarteto defensivo formado por Ricardo Pessoa, Calado, Rúben e Nélson Pedroso não permitiu grandes veleidades aos atacantes bracarenses, com excepção do lance que deu origem ao tento minhoto.
No meio campo, o brasileiro Adriano na posição 6, Aragoney na posição 10 fazendo a transição defesa/ataque, já mostrou atributos que fazem dele uma mais valia para o "xadrez" de Lito Vidigal e os médios interiores Vasco Matos (direita) e Pedro Moita (esquerda), proporcionaram momentos de bom futebol, na condução dos lances de ataque, servindo os avançados Pires e Wigor, incansáveis na frente de ataque.
Na 2 ª metade, Lito Vidigal fez alinhar o "onze" teoricamente não titular. Nesta 2 ª parte destaque para o central Maílson, duro mas leal no confronto com os seus opositores, usando da simplicidade de processos na hora de resolver situações de aperto para o último reduto alvinegro. Balú destacou-se pelo seu poderio fisíco/atlético e uma apreciável técnica que fazem dele o principal candidato ao lugar de médio defensivo (posição 6).
Por último, Ben Traoré, mais uma vez a não deixar os seus créditos por mãos alheias, numa conjugação de qualidades que fazem dele um jogador de enorme potencial. Força, Técnica, velocidade e codícia pela baliza adversária aliado á sua tenra idade, apenas 21 anos colocam-no num "pedestal" mais do que justificado... Presidente contrate-o já!
Excepcional o lance do golo apontado pelo senegalês...
Um "slalon" a partir da direita em direcção á baliza bracarense, ultrapassando dois adversários e por fim ludibriando o guarda-redes minhoto, num tento pleno de mestria...
Nesta 2ª parte os alvinegros permitiram um maior ascendente minhoto que resultou no 2º golo que daria a vitória á equipa orientada por Domingos Paciência.
Em traços gerais a exibição foi positiva contra um forte opositor, cujo o resultado acaba por ser lisonjeiro para os minhotos face á réplica oferecida pelos alvinegros.
Força Portimonense!
1 comentário:
primeira vez que o psc aproveita estes estagios de equipas de outros escaloes e de outras ligas, e mesmo assim existem mais equipa, falo do nothigam do bristol entre outras.
Enviar um comentário