segunda-feira, setembro 28, 2009

PORTIMONENSE - FARENSE, UM DERBY COMO HÁ MUITO NÃO SE VIA...

No próximo sábado registar-se-á, em Portimão, no Estádio Dois Irmãos, um derby daqueles à moda antiga. Ainda que este seja protagonizado pelas equipas júniores, não deixa de ser motivo de orgulho e pretexto para recordações daqueles que eram os tempos da 1.ª Divisão, ou mesmo nas divisões mais inferiores, onde barlaventinos e sotaventinos rivalizavam ao máximo os seus clubes.

Deste derby tenho a destacar o regresso ao futebol de Hassan Nader, o célebre jogador que actuou por formações como Benfica ou Maiorca, mas mais conhecido por ter sido um dos homens que levou o nome do Farense mais além. Chegou inclusive a ir a um Mundial por Marrocos, em 1994 nos Estados Unidos, tendo até marcado à Holanda (apesar do golo, a selecção marroquina perdeu a partida por 2-1 e ficou em último lugar no grupo F). Hassan estreou-se como treinador dos júniores do Farense na última jornada onde o Farense venceu (pela primeira vez no campeonato) o Odivelas por 2-1 e estará no próximo sábado em Portimão.
Apelo, também por isso, para que no sábado os sócios vão ao Dois Irmãos, não só porque os nossos júniores precisam de apoio para conseguirem a primeira vitória no campeonato, mas porque será uma partida de futebol interessante de ver, face ao "equilíbrio" entre estas duas formações, que dará muito alento aos nossos rapazes em caso de vitória.

Vivó P'tim'nense!!

2 comentários:

P. disse...

Pelo que tenho ouvido falar do Hassan, para além de ser muito acarinhado por todos os adeptos do Farense por razões óbvias, é também muito respeitado no mundo do futebol em geral. É daqueles atletas que sempre reuniram consenso pela sua forma de estar.

Espero que seja bem recebido em Portimão... mas que não saia daqui com razões razões para festejar.

Anónimo disse...

Pelo que vejo aqui em Faro, é visto como o Eusébio do Farense.