terça-feira, outubro 06, 2009

ENTREVISTA A PIRES

ENTREVISTA - PIRES


QUESTÕES DO PORTIMONENSE 1914

O excelente inicío de época do PORTIMONENSE excedeu as tuas expectativas?


Sim, excedeu as minhas expectativas. No entanto já conhecia a maior parte dos jogadores e sentia que tinhamos qualidades para andar nos lugares cimeiros. Teremos muitas dificuldades pela frente. É um campeonato muito competitivo. Espero que os adeptos nos ajudem como têm feito até agora porque isso também pode fazer a diferença.

Que metas traçaste para esta temporada?

Tentar fazer o melhor possível e ajudar ao máximo a equipa a conseguir os seus objectivos.

Tens sido indiscutivelmente um dos jogadores em maior destaque no PORTIMONENSE. Sentes que conquistaste a confiança da massa associativa?

Penso que sim, tento trabalhar para isso. Quero continuar neste nível para que todos continuem a confiar em mim.

Que opinião tens do PORTIMONENSE enquanto clube comparativamente aos emblemas por onde passaste?

É um bom clube e com boas condições. Um clube com pergaminhos e um longo passado na história do futebol Português que inclui uma presença numa competição europeia. Representar um clube assim só pode ser uma Honra!

Como te defines como jogador? E já agora como pessoa?

Penso ser um jogador lutador, rápido e bom no jogo aéreo. Como pessoa penso ser humilde e amigo.

Ao longo do teu percurso como profissional de futebol, qual o/os treinador/es que mais te marcaram até hoje?

Até hoje os treinadores que mais me marcaram foram António Conceição e Lito Vidigal.

Como ocupas os teus tempos livres?

Gosto de ver um bom filme, ouvir música e passear. Tenho gostado muito da cidade de Portimão que tem bastante para conhecer.

Na tua opinião, o que falhou na concretização daquele penaltie da Trofa?

Antes de partir para a bola escolhi o lado e penso que rematei bem. O Marco adivinhou o lado e teve mérito na defesa que fez. Em campo todos estamos sujeitos a falhar. Desta vez fui eu, peço desculpa, mas ainda bem que o Portimonense não saíu prejudicado. Não irei perder a confiança e espero poder compensar noutros jogos.


Pires ao serviço do Ribeirão (26 golos em 37 jogos)


ENTREVISTA INTERACTIVA - QUESTÕES DOS LEITORES


Pires, já que estás mais perto do grupo e sentes o seu espírito, mais do que qualquer um de nós, achas que o grupo sente que pode subir este ano de divisão, ainda que ninguém assuma essa vontade (por razões óbvias)? Sentes que o grupo tem qualidade suficiente para colocar o Portimonense na rota da Primeira Liga? Obrigado e faço votos para que este ano sejas o melhor marcador da LigaVitalis! (Dário Guerreiro)

Este grupo sente uma enorme vontade de vencer mas não pensamos na subida, vamos pensando jogo a jogo. Acho que este grupo tem qualidade para pôr o Portimonense nos lugares cimeiros mas sabemos que para uma subida não é preciso só qualidade.

O que tens achado do apoio da nova claque do Portimonense, Bianconero 09? PS: quando é que vens festejar um golo connosco?

Acho que o apoio da claque tem sido muito bom e cada jogo que passa sentimos ainda mais força da bancada sul... e isso é importante para uma equipa. Faço votos para que consigam encher todo o estádio com esse entusiasmo.

Após actuares em escalões mais modestos durante a tua carreira esperavas chegar ao Portimonense e impores-te na frente de ataque como peça fulcral do ataque alvi-negro? Porque não aconteceu antes? (O Impaciente)

Durante estes últimos anos tenho jogado sempre e isso ajudou-me a ganhar uma confiança enorme. Quando se trabalha bem acaba se sempre por jogar. Estou muito contente por estar a conseguir ajudar a equipa.

Gostavas de subir de Divisao com este grupo de trabalho e continuar na 1ª Liga ao serviço do Portimonense? Para Avançado não te consideras baixo? Visto que muitos avançados da 1ª e 2ª Liga têm a altura ideal. (Leitor Anónino)

Claro que gostava de subir e continuar a representar o Portimonense. Acho que a ideia de ser baixo não é problema porque o nosso futebol é diferente de outras Ligas, alias temos avançados baixos com muita qualidade na 1ª Liga.

PIRES, o que falhou na tua passagem pelo Sp. Braga? Porque não fizeste a transição da equipa B para a equipa principal? Tens alguma superstição ou ritual que cumpras antes, duante ou depois dos jogos? (Pedro Custódio – Sócio 522)

O que falhou na minha passagem pelo Braga foi não jogar muito e não ter a confiança que um jogador precisa. A transição a equipa B para A só é feita se jogares e realizares uma grande época. O meu ritual habitual é pedir a Deus para que tudo corra bem.

Sendo a 1ª experiência no Sul, qual a diferença entre os Clubes do Norte e Sul? E a nivel dos adeptos ? (Sócio nº 563 – JMSD)

Acho que não há diferenças significativas. Cada clube tenta se organizar da melhor maneira. Os adeptos no Norte vivem muito o clube. Aqui no Sul tenho sentido essa mesma paixão.

Se me permitem, gostava de perguntar ao Pires se chegou a ser hipótese a sua contratação pelo Portimonense em Dezembro de 2007, quando brilhava ao serviço do Ribeirão? E já agora, tendo o Vizela feito um forte investimento na sua contratação, se foi difícil a sua desvinculação com esse clube. Um abraço de alguém que sempre seguiu atentamente a carreira do Pires e que nunca pensou ser possível vê-lo a vestir a nossa camisola! (“Guetov”)

Sim fui hipótese em Janeiro mas não se concretizou por razões que não passavam por mim. A desviculação do Vizela foi um pouco difícil mas devido ao que aconteceu [nota do redactor - o Vizela foi despromovido no âmbito do Processo "Apito Dourado"] o Presidente Paulo Pinheiro foi compreensivo e deixou-me saír.

Queria só perguntar ao Pires o porquê de não se ter concretizado a sua ida para o Belenenses há 2 anos?? Ou era so "conversa" de jornais?? Força Piresgol e espero que os teus golos e assistências ajudem-nos a fazer uma grande época!! Aproveito a deixa do Bianconero e tens mesmo de vir festejar um golo connosco... (Hugo)

Houve mesmo uma abordagem do Belenenses mas tinha cláusula de rescisão. O clube onde estava queria receber contrapartidas pela minha saída. Naquela altura também houve alguns problemas no Belenenses. As coisas acabaram por não se concretizar.

Tens alguma internacionalização pelas Selecçoes Jovens? Às vezes pensas que podias ser o matador que a Selecção procura? (David Nabeiro)

Não tenho internacionalizações. Acho que é difícil lá chegar. Mas estou aqui para trabalhar. O facto é que todos os jogadores têm esse sonho e eu não sou excepção.

O que sentiste quando foste expulso contra o Massamá? (Anónimo)

Uma grande injustiça.


Agradecemos ao Pires a disponibilidade que nos demonstrou para responder a mais de duas dezenas de perguntas! Fazemos votos para que cada uma delas possa valer um golo no final de temporada. Seria um excelente sinal, quer para o nosso Clube, quer para o jogador.

Veja a ficha pessoal de Pires no Portimonense 1914

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da entrevista e dos moldes com que a mesma foi realizada, alem disso temos jogador, humilde, sério e trabalhador, parabéns ao Blog

Anónimo disse...

Força Pires, que ajudes e muito o PORTIMONENSE!

FORÇA PORTIMONENSE!

Anónimo disse...

Estaremos em face do Eusébio do Portimonense?
Humildade, trabalho e caracter?
FORÇA PIRES