quarta-feira, outubro 21, 2009

GENTE COM ÉTICA E PRINCÍPIOS

A análise da próxima notícia será deixada totalmente ao vosso critério. Foi publicada no Jornal Record Online na passada Segunda-Feira quando a saída de Manuel Fernandes do União de Leiria passou a ser uma certeza. Leiam com atenção as reacções dos dirigentes leirienses e tirem as vossas próprias conclusões:

V. Setúbal acusado de falta de ética
BARTOLOMEU ESTÁ JÁ A TRATAR DA SUBSTITUIÇÃO DE TREINADOR

O presidente da U. Leiria e administrador da SAD, Mário Cruz, revelou que "já desconfiava" da saída do treinador Manuel Fernandes, depois de o V. Setúbal ter advertido que "poderia haver uma surpresa".

"Já desconfiava. Admitimos a hipótese de a surpresa poder ser a contratação de Manuel Fernandes, mas não acreditámos", acrescentou, lembrando o que se passou após o jogo da Taça de Portugal com o Merelinense, em que o treinador adjunto da U. Leiria, Ricardo Martins, veio dizer que um dos jogadores da sua equipa devia ter sido expulso.

Para Mário Cruz, essa declaração foi premeditada, uma vez que, mesmo que tivesse razão, cabia ao treinador adjunto "defender o grupo" e não tomar uma atitude que "sugere má-fé", razão pela qual "deve acompanhar Manuel Fernandes na saída".

O presidente garantiu que João Bartolomeu, responsável pela SAD, "já está a tratar da substituição" de Manuel Fernandes, mas não deu garantias de que aquele já esteja em funções no jogo do próximo sábado, para a Liga, na receção à Naval 1.º de Maio.

Mário Cruz lamentou ainda que o V. Setúbal "não tenha tido a mesma lisura do V. Guimarães" no caso da transferência do treinador Paulo Sérgio do Paços de Ferreira para o clube minhoto e se tenha comportado de forma "pouco ética".

Apesar da vontade de Manuel Fernandes e de o processo estar entregue pelo treinador a um advogado, a U. Leiria não está disposta a deixar sair o técnico sem ser indemnizada.

4 comentários:

jose cravo disse...

Realmente, inqualificavel.
Como diz o ditado, "quem tiver telhados de vidro, nao deve atirar pedras para o ar..."
Mas ao longo dos anos ja deu para ver o que o Presidente Leiriense é capaz de fazer para atingir os seus fins, nao olhando a meios.

P. disse...

Espero que tenha o bom senso de se lembrar de indemnizar o Portimonense... tal como pediu para o seu União de Leiria por ter ficado sem o MF.

E depois vem pedir que o Leiria seja tratado com "lisura"... quando ele mesmo não a teve.

Isto é uma aberração! Gente desta não deveria existir no futebol! Em Inglaterra perdem pontos, são suspensos e sabe-se lá mais o quê. Aqui é à descarada.

footscout disse...

Completa aberração esta atitude por parte da U.Leiria na pessoa do seu presidente... reclama para ele o respeito pelas instituições e depois acaba por desrespeitar o PORTIMONENSE... enfim é o futebol que temos ou melhor é a sociedade civil que temos... a LIGA DE CLUBES tem que intervir e rápido!

Anónimo disse...

Este Bartolomeu é um cromo.