quarta-feira, outubro 14, 2009

RUMOR - PAÇOS DE FERREIRA DESEJA LITO VIDIGAL

Ao Portimonense 1914 chegou uma informação que dava conta do interesse do Paços de Ferreira em Lito Vidigal. O Paços de Ferreira ficou sem treinador após Paulo Sérgio ter rumado ao Vitória de Guimarães e está à procura de substituto (nesta questão não há dúvidas).

Pelas informações que temos não nos parece que Lito Vidigal possa ser uma das primeiras opções. O Paços de Ferreira procura um treinador com experiência na Liga Sagres mas que esteja actualmente desempregado por forma a não ter que compensar financeiramente o clube de origem. Aliás... foi precisamente um acordo financeiro que permitiu a desvinculação de Paulo Sérgio rumo a Guimarães e este valor (ou parte dele) dificilmente seria agora dispendido na contratação de um outro técnico, existindo vários treinadores disponíveis que melhor encaixam no perfil descrito.

À primeira vista Lito Vidigal não poderia ser opção... salvo entendimento entre clubes que Fernando Rocha não parece estar disposto a aceitar facilmente como já demonstrou publicamente.

Recordamos também que de Coimbra chegou proposta bem mais vantajosa que não se concretizou e que dificilmente o Paços de Ferreira poderia melhorar. Estamos a falar de um dos clubes com orçamento mais baixo da Liga Sagres que não dispende dinheiro em contratações e que, em termos salariais, tem fama de maior contenção.

Na imprensa diz-se também que Daúto Faquirá e Ulisses Morais serão os treinadores mais desejados por estarem sem clube, logo, mais acessíveis.

Ao juntar todos estes dados concluímos que Lito Vidigal não será a opção mais lógica para a Capital do Móvel... embora no futebol existam sempre surpresas e movimentações capazes de surpreender que ninguém poderá adivinhar.

Resta saber qual a vontade de Lito Vidigal. Tanto poderá estar decidido a permanecer no Portimonense dando continuação ao excelente trabalho que tem desenvolvido, como poderá estar aliciado a tentar o regresso à Liga Sagres num clube que começa a ter presença sólida e estável como o Paços de Ferreira, aproveitando a boa publicidade que tem obtido nos últimos meses ao serviço do Portimonense.

Sem comentários: