quinta-feira, novembro 12, 2009

TIERO FOI USADO PARA ACADÉMICA TENTAR VENCER FORA DAS 4 LINHAS

Tiero foi armadilha?

Não faz qualquer sentido que, numa competição onde o factor idade seria preponderante para o desempate (a Académica conhecia as regras), um clube coloque em campo na 2ª parte um substituto que teria... 34 anos!

Em função da forma como o jogo decorreu acreditamos que Tiero tivesse sido introduzido em campo propositadamente para que no final da partida (tal como sucedeu) pudesse existir uma argumentação sobre a sua idade. Por outras palavras: Má Fé.

Com Tiero a Académica ganhou a possibilidade de alterar as contas das idades após o final do encontro levando a que o Portimonense já nada pudesse fazer para contornar os números.

Ora, o Portimonense pensava que estava a defrontar um jogador de 34 anos... que a Académica pretenderá agora demonstrar que só tem 28, para assim poder vencer um jogo que, dentro de campo, não estava a correr bem.

Pode não passar de uma teoria da conspiração. Mas lá que faz sentido... até faz! Tiero, mal registado nos dados da Liga de Clubes, pode ter sido a arma secreta que o Portimonense desconhecia... pela sua idade!

13 comentários:

Fcouceiro disse...

hhheeeyyyyy não vamos exagerar Pedro!

Não me diga que a académica sabia do mau registo do Tiero no site da liga e usou-o de propositadamente para enganar o Portimonense.

P. disse...

Pois Filipe... a questão é que nenhum de nós sabe...

Teremos que aguardar pelas próximas horas e tentar perceber qual a argumentação da Académica. Aí ficaremos a perceber se esta teoria faz, ou não, sentido.

Anónimo disse...

Se a Académica à partida tinha uma média etária mais baixa, e continuava a ter se o tiero não entrasse, pq fazê-lo entrar com essa argumentação?

Lol, as coisas que se inventam para se legitimar uma mentira.


A Académica vai passar, claro.


mitic0

cumps.

P. disse...

Mitico,

Pelos vistos deixou de ter a partir do momento em que o Portimonense faz entrar o Traoré (21 anos) e o Sapateiro (19 anos)...

Daí o Tiero poder agora ser usado para baixar a idade, sem o Portimonense poder fazer absolutamente nada.

Há um facto indesmentível: se o Portimonense fez os cálculos pelos dados OFICIAIS (do site da Liga), foi induzido em erro, certo?

Amanhã veremos se a Académica reinvindica, ou não os 28 anos do Tiero para os seus cálculos...

Se reivindicar o Portimonense não terá culpa nenhuma dos dados errados fornecidos pela Liga, esta teoria estará correcta... e a Académica por outro lado ganhou uma razão para tentar protestar o jogo e passar à fase seguinte.

Isto ainda vai dar que falar!

Um abraço

Fcouceiro disse...

ò que porcaria de futebol português....

é só bugs:(

P. disse...

Concordo, parece a república das bananas...

E agora, como é que se empurra um dos clubes para fora da competição, sendo que ambos têm argumentação forte e, porque não dizê-lo, razão?!

Fcouceiro disse...

Pois,é isso mesmo.


É o que dá fazer competições à pressa onde só importa promover os mesmos de sempre.Os outros clubes é só para encher.

Não sei como isto será resolvido mas que vai dar muito que falar,lá isso vai.

Só espero que isto não traga azia entre os clubes e adepto.s

Sérgio_alj disse...

Por incrivel que pareça, o Tiero com os "seus 34" anos, faz com que a Academica tenha um total de idades de 698, contra os 696 do Portimonense, com o mesmo numero de jogadores utilizados - 28!!

Mas Tiero tem 28 anos, logo a Academica soma 692 anos!!

FDX que confusão!!!

O melhor é passarem os dois!

Sérgio_alj disse...

Mas se eles nem tivessem utilizado o Tiero tinham passado na boa, sem polemicas...

Enfim, o Tiero ainda veio aumentar a média de idades da briosa!

Pedro Santos disse...

Essa teoria da conspiração não tem pés nem cabeça! "Amanhã veremos se a Académica reinvindica, ou não os 28 anos do Tiero para os seus cálculos". Então, se o jogador tem 28 anos queres que a Académica faça as contas com base em que idade?!?!

Pedro Santos disse...

Ainda por cima, a Académica teria sempre vantagem na média etária mesmo com a inclusão do Tiero, uma vez que esta terá de ser calculada somando as idades de todos os jogadores que participaram nos 2 jogos, ou seja, se um jogador jogou nas duas partidas a sua idade terá de ser somada duas vezes. Caso contrário, qual a idade que se considera no caso de um jogador fazer anos no espaço de tempo que medeia entre os dois jogos? Com base neste cálculo a Académica tem a média mais baixa. Não há discussão possível. É um facto!

João António disse...

Esta acusação é falsa, basta lembrar que na 2ª parte do jogo a Académica bastava colocar em campo o jogador Amessan com 19 anos para automaticamente ficar com uma média etária mais baixa que a mínima possível de atingir pelo Portimonense. A Académica terá simplesmente feito contas e viu que Tiero que tinha começado no banco porque a Académica desconhecia no inicio as idades da equipa inicial do Portimonense afinal podia entrar sem afectar o facto de que a média etária da Briosa seria sempre mais baixa que a do Portimonense.

P. disse...

Caro João António,

Não é uma acusação, é uma teoria :)

Nesse caso ficam por explicar os valores que a Liga de Clubes apresenta nos seus calculos.

No fundo, são esses que contam e continuam a dar a vitória ao Portimonense... até ver.