sábado, dezembro 19, 2009

PORTIMONENSE GANHA UM PONTO EM EXIBIÇÃO POUCO CONSEGUIDA

VARZIM 0 - 0 PORTIMONENSE


PONTO SEGURO NAS MÃOS DE ALÊ

Primeira parte interessante de seguir, quase sem paragens, mas pobre em oportunidades. Varzim e Portimonense repartiram posse de bola e construíram bons lances de entendimento que só pecaram pela falta de esclarecimento e qualidade no último passe.
Para o Portimonense a melhor oportunidade foi desperdiçada por Traoré aos 20 minutos num remate rasteiro à entrada da área que não levou a melhor direcção.
Aos 30 minutos Alê salvou o golo saindo com esclarecimento aos pés de Bruno Moreira que não conseguiu superar a mancha do guardião Portimonense.
Nos minutos finais da 1ª parte, com o meio campo defensivo amarelado (Diogo e Moita) a produção do Portimonense decaíu e permitiu que os homens da Póvoa de Varzim causassem alguns calafrios. A defesa do Portimonense, sempre no sítio certo, manteve o resultado em branco. Alê voltou a brilhar no último lance da 1ª parte, defendendo para canto um cabeceamento colocado.
No Portimonense, como pontos negativos, destacamos a falta de profundidade do ataque que nunca conseguiu levar uma bola à linha final. Bruninho e Traoré surgiram como novidades mas não conseguiram romper a defesa contrária.

Na segunda parte entraram Garavano e Calado para os lugares dos extremos do Portimonense. Litos manteve todos os amarelados em campo, o que se reflectiu na agressividade da equipa. O Varzim entrou melhor dispondo de excelentes oportunidades que, ou por inoperância dos avançados, ou pelas intervenções de Alê, nunca resultaram em golo.
As linhas do Portimonense continuavam sem funcionar pelo que as acções ofensivas quase se resumiam a despejos do sector defensivo, facilmente anulados pelos centrais do Varzim que acabaram por ter uma noite relativamente tranquila.
A segunda parte abriu com excelente oportunidade desperdiçada por Lelo que teve intervenção superior de Alê. Aos 67 minutos, um cabeceamento cruzado não deu golo por centímetros tendo Gonçalo Abreu chegado atrasado para a emenda junto ao poste.
Por esta altura o Varzim já levava 14 remates (contra 6 do Portimonense) e dominava por completo as operações. Percebendo que o Portimonense não constrói lances de bola corrida, Litos tira o esgotado Pires e lança João Paulo que, ao lado de Garavano, voltou a dar mais força ao ataque sem que tal fosse suficiente para chegar ao golo.
Até ao final do jogo o Portimonense aguentou a pressão Varzinista e segurou um empate, bom para uma exibição pouco conseguida.

Excesso de cartões amarelos numa fase ainda inicial do jogo condicionaram, em nossa opinião, o rendimento de todo o meio campo que se furtou à disputa de lances desde logo.
Mérito para todo o sector defensivo do Portimonense que esteve quase irrepreensível com Alê a comandar as movimentações. Um ponto fora tem que ser encarado como mais um resultado positivo para os objectivos da equipa, pelo que devemos congratular os nossos jogadores.

Varzim:
Marafona; Tiago Lopes, Pedro Santos, Pica, Telmo; Tito, André, Nelsinho, Bruno Saldanha; Lelo e Bruno Moreira.

Portimonense:
Alê; Pessoa, Balú, Ruben, Nilson; Diogo, Moita; Bruninho (Calado, ao intervalo), Ivanildo, Traoré (Garavano, ao intervalo); Pires (João Paulo, 70´).

2 comentários:

Anónimo disse...

Em minha opinião,foi a pior exibição da época, péssima imagem para uma equipa que ocupa posições cimeiras.Equipa presa e sem edeias,os médios não funcionaram, logo a equipa não funcionou,exijo mais,pos sei que temos equipa para tal, mas enfim, salvou-se o resultado, do mal o menos,conseguimos 1 ponto.
Vem aí um novo ano, e com ele a certeza de novas vitórias,por isso ... , meus amigos,vamos apoiar a nossa equipa rumo á ... !

Um abraço e Boas Festas para todos !

Ass: Miguel Fernandes(Romanzeiras)

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Que jogo lastimoso... A jogar assim, vamos começar a cair lugares na tabela...