segunda-feira, junho 28, 2010

ELIAS - "AGRADA-ME VOLTAR A TRABALHAR COM LITOS"

O Portimonense é o sétimo clube que Elias vai representar em Portugal, naquela que será a sua décima época no no nosso futebol. Uma temporada na qual o médio espera voltar às boas exibições e à regularidade que tem caracterizado a sua carreira, após uma passagem discreta pelo Leiria. "A prestação no União não foi famosa. Considero que tinha condições para actuar mais vezes e até ser titular, mas o treinador não era da mesma opinião", referiu Elias a O JOGO, desde o Brasil, onde goza os últimos dias de férias, com a mulher, em Maceió.

O jogador revelou ter recebido vários convites, mas não teve dúvidas em optar pelo do novo primodivisionário. "Trabalhei com Litos no Estoril e agradou-me a ideia de voltar a tê-lo como treinador. Além disso, a minha mulher está grávida e não queríamos ir para outro país. Houve também essa hipótese, mas preferimos o clima do Algarve e o projecto do Portimonense. Oxalá dê certo", enfatizou.

Elias chegou ao futebol português em 2001/02 para o FC Porto B. Passou por Estoril, Gil Vicente, Paços de Ferreira, Setúbal e Leiria. Elege a passagem pela Capital do Móvel e a segunda época no Bonfim como as mais positivas, pretendendo repeti-las no Algarve. "Com 28 anos, posso ainda ajudar o clube. Sinto-me até já em forma", gracejou, ansioso por ambientar-se à nova casa. "

Conheço alguns dos meus colegas e vou acompanhando as novidades pela internet. Temos bons guarda-redes
!", assegurou. "Acho que podemos rubricar um bom campeonato, tranquilo, de modo a garantir a manutenção o mais cedo possível", acrescentou. Por ora, Elias rejeita a possibilidade de partir em vantagem pelo facto de Litos já o conhecer. "Os treinos e a aplicação é que vão dizer quem joga. Os nomes não significam nada", assinalou.

Sem comentários: