sexta-feira, junho 25, 2010

OLHANENSE BEM POSICIONADO PARA GARANTIR MEXER E WILSON

Segundo o Record Online, Mexer e Wilson Eduardo podem rumar a Olhão por empréstimo do Sporting. Ambos os jogadores estiveram com um pé no Portimonense mas a alteração das condições de empréstimo (através da exigência de pagamento de parte do salário) colocou outros clubes na linha da frente, afastando definitivamente Mexer e Wilson Eduardo das opções para a próxima temporada.

7 comentários:

Anónimo disse...

Contratem jogadores da Vitalis!
Há boas soluções.

Cumps

Anónimo disse...

Wilson Eduardo no Bera-Mar! Sem comentários...

Anónimo disse...

tou pa ver a equipa este ano..nem um jogo ganhamos

Guetov disse...

Artigo de Opinião de Joaquim Semeano no Record.

O escândalo dos empréstimos

A constituição de alguns plantéis que irão disputar a principal liga do futebol português merece uma séria reflexão: então não é que são formados à base de jogadores emprestados pelos clubes grandes? Um sistema utilizado em épocas anteriores, mas desta vez levado a um ponto de franco exagero, que mostra, com cada vez maior evidência, a fragilidade financeira da generalidade dos emblemas de futebol profissional deste país. É caso para perguntar: se os grandes não emprestassem jogadores, como seriam constituídos os plantéis da maior parte dos clubes? A situação já atingiu uma tal dimensão que agora, à cedência de atletas, juntou-se a colocação de treinadores mais ou menos ligados aos clubes que emprestam. Sabendo-se que estes clubes vão disputar o mesmo campeonato, vale a pena perguntar: que esperar da verdade desportiva do nosso campeonato? Sem querer duvidar da honestidade profissional dos jovens que, com entusiasmo, assumem uma missão que lhes é proposta, e dos respetivos treinadores, parece-me que esta situação não os defende. E, de certo modo, também não defende os clubes, que continuam a viver numa realidade virtual, que não é a deles, limitando-se a disfarçar as dificuldades reais, em nome não se sabe bem do quê. Era importante que os empréstimos de jogadores fossem regulamentados. Não faz sentido que uns tenham tudo e outros... nada. E que os que nada têm se contentem, ingenuamente, com algumas dádivas que lhes dão a ilusão de continuarem competitivos...

Concordo totalmente com esta opinião. Se o Portimonense iniciar a temporada a faltarem muitos jogadores, todos saberão porquê. E os emprestados que integram a Pré-Temporada do FC Porto, terão ainda de se integrar no nosso clube, colocando-se a questão: estarão aptos para jogar e competir pela titularidade no início do Campeonato? Eu penso que não... Litos deve começar a temporada com pelo menos 90% dos atletas. Senão que adiem os inícios dos trabalhos. A época passada Lito Vidigal começou a preparação com quase todos os jogadores, até penso que foram todos.

Penso que devem reflectir sobre esta questão muito mas muito pertinente sobre os empréstimos.

João disse...

Jumisse reforça Portimonense...Moçambicano, mais um...

Guetov disse...

Eduardo Jumisse, médio da Liga Desportiva Muçulmana de Maputo, que ocupa actualmente a segunda posição do Moçambola e internacional por Moçambique, assinou contrato pelo Portimonense. Jumisse actuou no recente Portugal-Moçambique (3-09.

Cumprimentos

Guetov disse...

Esqueci-me de acrescentar que Jumisse tem 26 anos (nasceu a 6/6/1984)e é médio defensivo. Se procurarem pelo nome no google existe uma foto de má qualidade não muito recente, quando representava na altura o Maxaquene.