À partida para o primeiro treino do Portimonense, Candeias já se sentia quase em casa, ou não fosse encontrar gente conhecida como Ivanildo, um ex-portista; e ainda Pedro Moreira e Soares, também emprestados pelo FC Porto. "Ajuda sempre na integração", reconheceu, embora com uma ressalva curiosa. "Já conhecia outros jogadores do Portimonense", emendou. Por outras palavras, Candeias quis dizer que há algum tempo que deixou de precisar de ombros conhecidos para se sentir confiante. Retirou alguns frutos do périplo pelo Varzim, Rio Ave, Huelva e Paços de Ferreira, mas terá chegado o momento de deitar amarras a uma carreira mais consolidada, ao serviço do FC Porto. "É importante fazer uma grande época e deixar de saltar de clube em clube todos os anos", observou.
Cheio de fé nas suas "capacidades", Candeias promete "mostrar todo o seu potencial" pelo Portimonense e antes prefere falar num regresso ao FC Porto do que na pressa em renovar. "Nem vou pensar nisso permanentemente, só vou fazer o meu trabalho. Estou totalmente focalizado na minha nova equipa e quero ajudar a atingir o objectivo pretendido, a manutenção", reagiu.
Pela questão da motivação, Litos bem pode andar descansado em relação a Candeias. A vida ensinou-o a reinventar-se a cada época que passa, mas o FC Porto estará longe de ser um capítulo encerrado na sua curta carreira. "Pronto, a concorrência é forte e, por isso, entenderam que devia rodar, mas confio em mim", alegou.
Salto até à Covilhã para testar a máquina
O estágio do Portimonense em Celorico da Beira será hoje interrompido com uma ida à Covilhã. Será o primeiro jogo da pré-época e será às 19h00. Amanhã é o ponto final no retiro iniciado há nove dias. O grupo ainda treina pela manhã em Celorico, arrancando após o almoço na direcção do Algarve. O final da semana deverá ficar assinalado pelas chegadas de Ventura e André Pinto, integrados no estágio do FC Porto, e ainda dos moçambicanos Jumisse e Pelembe.
Fonte: O Jogo Online
Sem comentários:
Enviar um comentário