quinta-feira, julho 29, 2010

CARLOS VALÊNCIA REFORÇA SECTOR DEFENSIVO DO PORTIMONENSE

Carlos Valência é o defesa polivalente que o Portimonense deverá anunciar nas próximas horas. Jovem de 21 anos, proveniente do Sportivo Loqueño (Paraguai) onde actuou por empréstimo do Rubin Kazan.

Formado no River Plate (Argentina), ascendeu ao plantel sénior com apenas 17 anos na temporada 2007/2008 e foi companheiro dos nossos bem connhecidos Belluschi e Falcao, ao lado dos consagrados Ortega, Zarate. No plantel principal do grande clube argentino só actuou em 2 ocasiões e logo na temporada seguinte iniciou, sem sucesso, o seu percurso no futebol europeu ao serviço do Dijon (França) onde só foi utilizado em 5 jogos.

Regressou à Argentina para representar o Estudiantes de La Plata (1 jogo realizado) e Godoy Cruz. Novamente com curta utilização em (6 jogos) acabou dispensado mas conseguiu colocação nos russos do Rubin Kazan no passado mês de Janeiro.

Chega agora ao Portimonense catalogado como lateral esquerdo ofensivo, em parte devido à sua formação-base como extremo esquerdo. Ainda bastante jovem, já apresenta um curriculum povoado de clubes, sem nunca ter conseguido uma época consistente. Será esta a época da sua afirmação? Damos-lhe o benefício da dúvida pela juventude.

Carlos Valência
Clicar aqui para informações complementares
Percurso desportivo - ver aqui
21 anos (28 de Abril de 1989)
Naturalidade: Florida (Colômbia)
177 cms / 62 kgs

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um...
Qual foi o critério utilizado pelo Portimonense nestas duas ultimas contratações?
Este então já foi corrido de todo o lado e não joga mais de 4 ou 5 jogos por época. Enfim...

FORÇA PORTIMONENSE

Guetov disse...

Falhei o prognóstico mas ainda assim apresentei 4 jogadores bem mais rodados, mesmo os mais novos tinham melhor curriculum.

Este jogador simplesmente quase nunca jogou. Até seria interessante saber que critérios foram tidos em conta para escolherem este atleta e quem é o empresário do mesmo? O Nilson tem mais jogos e mais minutos, espero que não perca o lugar só por este ser colombiano e ter passado por clubes onde não jogou...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se este fosse português com este curriculum ja nao prestava mas cm é estrangeiro temos de dar o beneficio da duvida...é por estas e por outras q cada vez mais nao se aposta n jogadores portugueses!!!abram mas é os olhos!!