segunda-feira, julho 12, 2010

ESTÁGIO DO PORTIMONENSE EM CELORICO DA BEIRA

O Site Oficial do Portimonense divulgou algumas imagens do estágio em Celorico da Beira. Clicar para ampliar a pequena montagem que realizámos com alguns dos principais momentos de bastidores.
Calendário até ao início da Liga Zon Sagres:

17 de Julho:
Cardiff - Portimonense (Jogo Treino - Ferreiras às 19h00)
24 de Julho: Brighton - Portimonense (Jogo Treino - Ferreiras às 19h00)
31 de Julho: Olhanense - Portimonense (Torneio de Abertura A. F. Algarve)
1 de Agosto: Final ou 3º/4ºlugar (Torneio de Abertura A. F. Algarve)
6 de Agosto: Torneio de Setúbal (Portimonense, Olhanense e V. Setúbal)

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde..
Com todo este calendário de pré epoca fiquei sem perceber quando será a apresentaçao da equipa dp PSC aos seus socios e adeptos. Gostava que publicassem essa noticia. Obrigado

MC disse...

Já há muito tempo que gostaria de saber uma coisa e agora ao ver estas fotos vou perguntar... O SrºJosé Manuel é massagista não é? Como é possível um clube como o nosso Portimonense, clube da 1ª Liga, ter um massagista em vez de um fisioterapeuta(terapeuta creditado para recuperar e tratar lesões desportivas)? Não é nada contra este senhor, mas sejamos sinceros, somos o único clube que tem um massagista a cuidar dos jogadores seniores...eu sei que até as camadas jovens do nosso clube já têm fisioterapeutas a tratá-los!!!
Não compreendo!!!

Desejo o melhor para o nosso clube!!
Viva o Portimonense!!!

Guetov disse...

MC, tens toda a razão.

Inclusive, em conversa com um elemento da equipa médica, há cerca de dois anos e meio, foi-me dito exactamente isso, que José Manuel merece pelo seu amor ao Portimonense manter-se mas nunca como responsável, esse deveria ser um fisioterapeuta.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caros MC e Pedro,

É este o tipo de comentário absolutamente desnecessário em relação a este e a qualquer outro assunto por desconhecimento da realidade.

Será sempre mais positivo e construtivo deixarem a pergunta no ar, e esperarem que alguém que possa conhecer a realidade vos elucide sobre a vossa questão.

O departamento médico do clube é constituido por:

3 Médicos:
Dr. Carranca
Dr. Ricardo
Prof.Dr. Rui Lampreia

1 Enfermeiro:
Tiago Dias

1 Massagista:
José Proença

1 Fisioterapeuta:
Luis Mourão

De acordo com as informações que recolhi esta estrutura funciona assim há 3 anos, pelo que não critiquem sem conhecimento da realidade.

O Pescador

Guetov disse...

Caro pescador,

Foi precisamente um dos médicos desta estrutura que pessoalmente, me deu a informação que seria fundamental assegurar a presença de um fisioterapeuta, suprevisionando o trabalho do massagista.

Ou seja, sei perfeitamente do que estou a falar, de qualquer das formas deixo a pergunta no ar. Não quero passar a imagem de estar a fantasiar ou a falar daquilo que não sei. Repito, essa informação foi-me transmitida por um dos elementos da equipa médica. Se me deres o teu contacto até posso dizer-te quem foi.

E já agora, parece-me, senão estou enganado, foste tu que mandaste comer umas sandes a alguém quando anunciou a vinda para o Portimonense de Aragoney, Maílson, Kássio e mais um elemento (Wigor). Como vês, enganaste-te e bem mas nunca vieste aqui ou a outro lado admitires que te equivocaste e que ficou muito mal essa do ir comer umas sandes antes de falar. A notícia era verdadeira porque as fontes eram boas. Até o nosso Presidente ficou surpreendido quando leu esse artigo, porque, disse-me ele, só 3 pessoas sabiam do negócio. A resposta foi que tínhamos contactos com a outra parte. Como vês, não estou mal informado e tal como a vinda do Aragoney e companhia, também esta questão do fisioterapeuta é verdadeira.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Peço a sua atenção para a questão sandes, pois parece-me não se lembrar exactamente do contexto e daí estar a fazer alguma confusão sobre o assunto.

Mas isso agora não é relevante para o assunto de que falávamos, pois existe de facto um fisioterapeuta ao serviço do clube e muito competente que é o Luis Mourão, e isto é que me parece importante salientar.

Cumprimentos

O Pescador

Anónimo disse...

O que eu vejo é o massagista a fazer ultra-sons e Tens não o Fisioterapeuta Luis Mourão..


por isso pescador...!!!

MC disse...

Caro Pescador,

sei perfeitamente que existe um fisioterapeuta na equipa, o que deixei no ar foi simplesmente o porquê de ser o Srº José Manuel a tratar dos jogadores e não o fisioterapeuta que é quem deveria fazer esse trabalho, pois tem estudos para isso, ou então, por que razão persistem em manter o massagista a assistir os jogadores nos jogos(é verdade que houve casos em que entrou o enfermeiro e o médico), e não como em todos os outros clubes que entram sempre em campo um médico e o respectivo fisioterapeuta??
Há muitas pessoas que não entendem a diferença entre massagista e fisioterapeuta. Fisioterapeutas são profissionais que actuam na preparação, prevenção e recuperação de lesões no processo de reabilitação de atletas; Massagistas são profissionais que aplicam força ou vibração sobre músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.
Continuo a afirmar não ter nada contra o Srº José, mas é uma questão de qualidade e de bem estar dos jogadores.

Cumprimentos deste sócio,
MC

Guetov disse...

Caro Pescador,

Não estou a fazer confusão, o caro amigo mandou essa boca de ir comer sandes, precisamente num post que em primeira mão anunciava a vinda de quatro elementos. Pode consultar os arquivos no Blog do Portimonense e verificará que negou que estivéssemos a dizer a verdade, acrescentando que era mais uma notícia sem qualquer fundamento. O que me deixou mais aborrecido foi o facto de nunca se ter retratado.

Em relação à questão do Fisioterapeuta, eu sei que ele existe, agora que prevaleça sobre o sr. José Manuel, não me parece ser verdade. Concordo com o MC, devia ser o fisioterapeuta, junto com o médico a acorrer nos casos de lesões, no campo, ao intervalo, no final do jogo, etc e não o sr. José Manuel, que merece da minha parte toda a consideração.

Se puder, fale com um dos três médicos do clube e de certeza que um deles vai confirmar a minha versão e pela pessoa e profissional que é, com certeza não duvidará que também ele está equivocado.

Cumprimentos