quinta-feira, julho 29, 2010

REFORÇO DE EXPERIÊNCIA

A juventude é uma faca de dois gumes no futebol. Dá resistência e força ao corpo, mas a inocência faz com que a escolhas tomadas não sejam as melhores, como foi o caso de Sérgio Júnior, o mais recente reforço do Portimonense, que ontem assinou por uma época, com outra de opção.

Formado no Cruzeiro, foi pela mão do treinador brasileiro Paulo Autuori que subiu a sénior pelos brasileiros e que em 2000, com 20 anos, ingressou no Guimarães. Uma época recheada de sucesso pessoal (seis golos em 22 jogos), mas parca em resultados para o clube (ficou em 15º lugar) deu em dança de treinadores, e entrou Augusto Inácio. O português decidiu "dar um fora" nos brasileiros da equipa. "A Direcção disse-me para continuar a treinar que iria ter a minha oportunidade, mas eu só queria jogar. Forcei o empréstimo e fui para o Vizela [II B]. Quando cheguei, achei que era muito pouco para mim, porque tinha feito uma boa época em Guimarães. Era muito jovem e imaturo", confidencia a O JOGO e recorda que na mesma situação estava o agora jogador do Sporting Pedro Mendes: "Tomou a decisão contrária à minha, e estou contente pelo seu sucesso." Saído de Portugal em 2002, foi Paulo Autuori que o recebeu novamente, desta vez no Sporting de Cristal, no Peru, onde foi campeão nacional. Entretanto, já jogou na Arábia Saudita, Coreia, China e teve regressos ao Brasil e Peru, onde coleccionou troféus e se tornou "mais sábio". Com 31 anos, o avançado regressa a Portugal para "mostrar o que realmente pode fazer na I Liga".

Sérgio Júnior não jogou no amigável de ontem com o Ayamonte por ter chegado de madrugada, mas terá ficado agradado com a goleada: 4-0, com golos de Candeias, Peña, Pelembe e Pedro Moita.

Fonte: O Jogo Online

Sem comentários: