DEFESA É UM DOS 9 JOGADORES À BEIRA DA ESTREIA NA LIGA
Precisamente metade dos 18 jogadores convocados por Litos para o duelo desta noite - Pedro Silva, Di Fábio, Nilson, Jumisse, Pelembe, Kadi, João Paulo, Rúben e Pires - nunca jogaram no campeonato principal e podem hoje viver o momento da estreia.
É o que sucederá com Nilson, de 23 anos, aposta do treinador para o flanco esquerdo, ainda para mais por força do atraso do colombiano Carlos Valencia, retido no seu país devido a problemas burocráticos.
"Será um momento importante e espero celebrá-lo com um êxito", diz o jogador, de nacionalidade cabo-verdiana mas formado nas escolas do Portimonense. Cedido ao Lagoa, acabou por ser recuperado, trocando o trabalho num bar pelo futebol profissional.
"Felizmente tenho vindo a concretizar vários sonhos. O último foi a subida ao campeonato principal, num feito de monta para o clube, há duas décadas afastado do topo. Agora, vou viver mais um momento fantástico e a motivação, como se calcula, está bem alta", adianta o lateral.
O Portimonense vai defrontar a equipa sensação da época passada e Nilson diz que isso "representa um estímulo acrescido, pois queremos dar uma boa imagem perante um dos candidatos ao título. Tentaremos jogar com o fator surpresa: o Sp. Braga não nos conhece bem e pode sofrer um amargo de boca... Respeitaremos o nosso adversário mas também nos terão de respeitar, pois temos uma equipa humilde e de valor".
Em relação aos objectivos para a temporada, o defesa acredita que a permanência "será alcançada, pois noto muita vontade de todos e a pré-temporada ajudou-nos a crescer, dadas as muitas mudanças operadas no grupo. Contem connosco!"
Fonte: Record Online - A.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário