segunda-feira, agosto 23, 2010

4707 ADEPTOS (NÚMEROS OFICIAIS)

Quase 5 mil adeptos assistiram ao Portimonense vs Naval no Estádio do Algarve. Foi até agora o 8º jogo com maior assistência do campeonato, disputado em circunstâncias absolutamente excepcionais para os Portimonenses.

Se o jogo tivesse sido disputado em Portimão o título acima seria algo do género: "Estádio Municipal encheu para rever Portimonense na 1ª Liga" porque 5000 espectadores chegam, realmente, para encher o Municipal e proporcionar outra atmosfera totalmente diferente...

Achamos por isso que os adeptos estiveram à altura do desafio e que facilmente encontramos estádios de dimensões semelhantes (pertencentes a equipas que jogam na sua cidade) com cenários bem mais desoladores.

Apesar de também nós desejarmos 30 mil nas bancadas do Estádio do Algarve, parabéns aos nossos adeptos pelo apoio demonstrado que, no contexto deste jogo, classificamos como positivo.

15 comentários:

Ruben disse...

O autor desse artigo não deve estar a ver bem a realidade do futebol Português e Algarvio, e até mesmo a realidade do país.

Quase 5.000 pessoas fizeram 120km, para ver um jogo contra a Naval, sem qualquer desprimor pelo adversário.

Basta compararem estes números com outros clubes de cidades com mais população e com clubes bem mais implantados na primeira, e depressa verificam que esta conclusão está errada.

Anónimo disse...

Realmente o artigo é ridículo embora pareça a realidade. A bancada central estava cheia e tudo à volta era um deserto. Admitamos o deserto e acidade de Portimão lá em peso. Uma gota no oceano. Pois será nesta escala que temos que ver o problema. O estádio é bom, ambicioso, mas face à realidade do Algarve dificilmente se encherá. No entanto não podemos culpar a falta de sensibilidade dos adeptos porque estávamos lá. Fizémos 67 quilómetros mais ou menos. Uns em viatura própria outros em camionetas da Cãmara. O que é certo é á volta do estádio havia carros e mais carros, a zona à volta populava de vida...Eu fiquei admirado com tanta gente..Foi boa a sensação do reencontro com amigos e adeptos e com tantos desconhecidos.
De lamentar no fim do jogo alguém importunar um dos seguranças, que estava dentro do campo apenas a fazer o seu trabalho. Não gostei de ver e apelei em nome de mulheres e crianças que ali estavam para terem contenção nas palavras e nas atitudes, pois o mau perder nada tem a ver com o desporto.
Má nota para um adepto que põe em causa todos os outros. Quanto ao segurança "guarda costas" que me pareceu ser da naval nota 10 que teve alguma classe na forma como ripostou.
Parabéns ao Naval e ao meu querido clube Portimonense vamos à luta.

P. disse...

Se este jogo tivesse sido em Portimão, teriam ficado pessoas de fora, e o "cartaz" nem era propriamente apelativo.

Não estive no jogo mas confesso que, para mim, estes números superaram as expectativas. Foi uma excelente resposta.

Anónimo disse...

Após esta derrota duvido, infelizmente, que consigamos manter este numero ...

Hugo Contenda disse...

e agora pa paços? nem 50!!

Anónimo disse...

Excelente moldura humana ,tendo em conta as circunstancias que estamos inseridos neste momento...

Anónimo disse...

axo quando haver jogo com um dos tres grandes ha socios que ficam na rua

Anónimo disse...

Este jornalista ó é bebado ou então fuma droga.
O nosso adversário quando joga em casa tém o estádio vazio e não tem comparação com o estadio do algarve

Nelson Conceição disse...

Estavam mais pessoas a ver o Portimonense Vs Naval do que no Nacional Vs Benfica .... Muito boa Casa na minha opinião... Triste é ver o Leiria a jogar em Leiria com 1000 pax nas bancadas...

Guetov disse...

O autor dessas palavras não tem nenhuma noção daquilo que disse. Mas afinal quem é o mesmo e onde foi publicado?

Em Leiria estiveram 1019 espectadores na União frente ao Paços e é mesmo em casa...

Pergunto-me há muito onde a União vai buscar dinheiro para o seu orçamento, esse Bartolomeu que é mesmo de uma grande baixeza deve ter um esquema qualquer... E afinal o Lito sempre tinha razão, a grande maioria dos jogadores que ele não queria, acabaram mesmo por sair... Estranho não é?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu como sócia pagante pagas pra todo o ano se o jogo com o Glorioso
for no estádio do ALGARVE nem lá ponho os pés palavra porque vou ter um ataque cardiaco como o outro ontem que estava vendo pela TV ao vivo ainda dá mais himoção

Guetov disse...

Mas somos do Portimonense ou dos outros Gloriosos?

Tanto Glorioso que anda por aí, mas Glorioso Benfica, Glorioso FC Porto, Glorioso Sporting, Glorioso Braga?

EU SOU DO GLORIOSO PORTIMONENSE!

Anónimo disse...

Muinha senhora HIMOÇÂO por HIMOÇÃO venha ver nosso Portimonense ao vivo.
Decerto se lhe der um ataque cardíaco está mais perto do hospital de Faro do que de Portimão e onde há mais socorro.
E lhe garanto que o estádio estava cheio de segurança, ambulância e bombeiros. Tudo a postos para grandes jogos e grandes ataques cardíacos.
Ass: Uma adepta também cardíaca

Anónimo disse...

Eu não vou ver o glorioso não graças aDEUS não sou cardiaca mas vou envenensrme com tanto BENFIQUISTA qie só vai torçer pelo adversário sempre fui PORTIMONENSE
desde que me conheço isso não intereça o que importa é que todos os apoios são poucos foça PORTIMONENSERUMOÀ MANUTENSÂO

Anónimo disse...

Minha senhora. Tem que ser mais positiva. RUMO à MANUTENÇÃO e deixemo-nos de MANU-TENSÃO. Já temos tensão que chegue.Quando formos ver o PORTIMONENSE somos todos portimonenses e não Benfiquistas. Quer dizer que para não ver o benfica deixa de ir ver o seu portimonense???? Não estou de acordo consigo. Vamos lá embora e leve um comprimido para a TENSÃO e verá que vai passar muito bem e sem problemas. Repare que se nós todos tivermos a sua forma de ver as coisas coitaditos dos nossos miúdos fical lá entregues às feras sem ninguém a puxar por eles. Acha bem isso minha senhora.?? Diz que é adepta ferverosa então faça o favor e actue como tal. A senhora diz aqui que todos os apoios são poucos mas e no entanto deixa os apoios para os outros e a senhora põe-se de lado.
Acredite que já saí de muitos jogos com as pernas a tremer e os dentes a bater mas estava lá.
FORÇA PORTIMONENSE. ADEPTA FERVEROSA SOU EU.